Realizado ontem (27), o concurso público para preenchimentos de cargos na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já gera a primeira polêmica.
O Blog recebeu um e-mail de um dos candidatos ao cargo de Analista de Gestão/Advogado, inconformados com a dubiedade da organização do concurso quanto ao edital e o que viu na prática.
Pelo edital seriam 10 questões de português, 5 de informática, 5 de raciocínio lógico e 30 de conhecimentos específicos – ao todo, 50 questões. Mas na prática a história foi outra.
O número de questões permaneceu o mesmo, mas a distribuição foi diferente, como mostra a foto: no lugar das 5 de informática e de raciocínio lógico, foram 10 questões para cada disciplina. Já as de conhecimentos específicos foram reduzidas de 30 para 20. Falta agora à organização do certame, ou à própria Compesa, explicar o fato.


