Concurso para secretário escolar de Petrolina volta a ser alvo de críticas

por Carlos Britto // 18 de maio de 2016 às 19:05

Prefeitura2Mais um candidato aprovado no concurso público para secretário escolar de Petrolina escreve ao Blog para criticar a organização do certame. Pedindo anonimato, ele diz lamentar as mudanças nas datas de convocação e questiona como os profissionais estão tomando posse de seus respectivos cargos diante das mudanças.

Acompanhem:  

A Prefeitura Municipal de Petrolina está cada vez mais enrolando as pessoas que passaram no concurso público para secretário escolar. Segundo a Secretaria de Educação, os secretários seriam convocados na seguinte data, 26/04/2016, e tomariam posse no dia 16/05/2016, mas somente em 17/05/2016 que saiu a convocação no Diário Oficial .

Quando então tomarão posse, se mudam constantemente as datas? Se estão agindo assim com os secretários, imaginem com os professores alfabetizadores, que tanto esperam por esse momento tão importante. O edital do concurso público para professor alfabetizador diz que seriam 200 vagas mais cadastro reserva, porém a secretária de Educação diz que chamará somente as 200 pessoas para efetivar. Ela bem sabe a necessidade que o município tem de professores, é muito além disto.

Então, por que não chamar mais pessoas para efetivar? Os professores pedem respostas concretas da Secretaria de Educação, pois não precisamos de balelas. Sempre é assim, inventam desculpas para não favorecer a esta classe que tanto luta por um futuro melhor. Dizem, falam em valorização do professor, porém não nos apoiam em nada. Quero, um dia, ver realmente o professor ser valorizado, não falando somente no financeiro, mas principalmente, moralmente.

Concurso para secretário escolar de Petrolina volta a ser alvo de críticas

  1. professora disse:

    E tão verdade que fizeram uma seleção para a mesma área do concurso, e lastimável o que estão fazendo com professores de Petrolina,que tanto contribuir para nossa cidade.

  2. Guimarães disse:

    #PartiuMPeJudiciário…

  3. Aprovado disse:

    Boa tarde. Também fui aprovado e acho que o colega deveria ter mais um pouco de paciência com relação a este assunto, pois o RH e a SEDUC informaram a quem foi lá tirar dúvidas que em meados de maio haveria a nomeação e convocação, fato este que está ocorrendo e sendo cumprido. Então é só ter paciência e ficar de olho que tudo vai dar certo.

    1. Marcio disse:

      Boa noite! Aprovado creio que você está na classe errada. Por acaso, você trabalha junto a secretaria de educação? Eu não sou obrigada a esperar a boa vontade da prefeitura para me efetivar, se você tem, tudo bem, respeito. Tenho conhecimento de datas que a prefeitura propôs para convocação do pessoal e realmente, fora do prazo. Então espere, porque eu vou correr atrás dos meus direitos mas, te peço simplesmente que respeite a classe de professores que estão na luta.

  4. Professora Maria disse:

    Que triste realidade esta de Petrolina! Parece até piada de mau gosto. Uma seleção para privilegiar alguns logo após um concurso que nem sequer convocou nenhum professor aprovado! Em que país nós estamos meu Deus! Governantes que agem de forma vergonhosa com seus munícipes! Será que subestimam tanto a capacidade de raciocínio dos eleitores? Será que não percebem que já foram longe demais com seus desmandos? Pensam que estamos alheios ao que está acontecendo ao nosso redor?Acordemos cidadãos de bem desta cidade! Acionem o MP professores concursados, pois sabemos o grande número de vagas que há para o cargo e se ninguém foi convocado ainda é por que tem algo errado. E digo mais, segundo informações o resultado da seleção não é bom, visto que muitos professores nem sequer se classificaram. O que significa que, os classificados devem ser convocados junto com os aprovados e que os mesmos com certeza tem direito sim a 200 horas de trabalho.

  5. Daniel disse:

    Bom dia, alguém sabe mi informar se já ouve alguma convocação desse concurso. Estou bem próximo dos aprovados mais não tenho nenhuma informação. Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.