Concurso para agente de endemias tem mais de 2 mil inscritos

por Carlos Britto // 15 de abril de 2010 às 17:33

concursoA quantidade de inscritos no concurso de agente de endemias de Petrolina foi de 2.217, que concorrem a 45 vagas, totalizando uma concorrência de 50 pessoas para uma vaga. As inscrições encerraram-se na última sexta-feira (9) e segundo a comissão organizadora do concurso, o alto índice de candidatos é reflexo da confiabilidade da população com relação à instituição que promove o processo seletivo.

O processo seletivo acontecerá em três fases: prova objetiva, prova de títulos, que deverá ser feita somente pelos candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 50% da prova objetiva; e o teste de aptidão física, que consistirá em uma corrida de 12 minutos, com índice mínimo (distância) definido por sexo (1.800 metros para homens e 1.200 metros para mulheres).

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), instituição responsável pela realização do concurso, promove aulões. Mais informações podem ser obtidas através da comissão de concursos, pelo telefone (87) 3866-3260 ou pelo site www.facape.br.

Os candidatos que forem aprovados e convocados terão carga horária de trabalho de 40 horas semanais e salário-base R$510.

Concurso para agente de endemias tem mais de 2 mil inscritos

  1. cicero w m de lima disse:

    como é que se faz um concurso de nível fundamental, e logo em seguida coloca-se comprovação de titulo, tenho certeza que varias pessoas serão lesadas com esta comprovação de títulos que favorece os agentes de saúde, e não a população de petrolina que está tentando conquistar um um emprego.pois se estou concorrendo á uma vaga de agente de edemias e o pré-requisito é o ensino fundamental, como irei comprovar algo se só tenho o fundamental, e para se fazer qualquer curso técnico tenho que ter o 2º grau completo, será que este concurso é para favorecer alguém….

  2. lara disse:

    Cicero, concordo contigo, se o concurso é a nivel fundamental em que local fica os inscritos de baixa renda,que ñ deram sequencia aos estudos e que ñ tiveram oportunidades, financeiras de se qualificarem profissionalmente, pais de familias, que se deslocam para as escolas com todos os sacrificios tentam dar continuidades aos estudos, afinal, no ” momento atual não basta apenas ler e escreve”, precisamos, ser letrados, dominar fluentimente todas as disciplinas, que muitas vezes, são deixar de serem ministradas os conteudos, importantes para nossa aprendizagem,
    Ainda no conteudo da materia, dizer que “..e segundo a comissão organizadora do concurso, o alto índice de candidatos é reflexo da confiabilidade da população com relação à instituição que promove o processo seletivo…”, que falta de consciencias, ja que podemos acompanhar os enormes escandalos pelos quais passaram a instituições, fica ai uma reflexão aos candidatos, e torçam para que sejam aprovados, e conseguirem chegar primeiro que voces sejam a tartaruga, ja ouviram a fabula da lebre é da tartaruga? precisam conheçe-lá.

  3. candidato disse:

    carlos brito aonde vc encontrou essa quantidade de candidatos de 2.217 se no saite da facape tem 3800 quem esta com a informaçao certa é 2217 ou 3800 espero a resposta ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários