É incompreensível como um dos mais conhecidos cartões postais de Petrolina – a Concha Acústica – continue à mercê do descaso. Localizada no Centro, ao lado da Igreja Catedral (outra construção histórica da cidade), a Concha virou local para necessidades fisiológicas de meros transeuntes.
Hoje (26), por exemplo, o radialista Marcelo Damasceno, apresentador do programa Opinião (Emissora Rural) demonstrou toda sua indignação ao ver, da vista panorâmica da rádio, um homem defecando no local.
O radialista lembrou que não há guardas municipais tomando conta do patrimônio, e nem banheiros públicos na cidade – dois fatores intrinsecamente ligados, que contribuem para o problema.



MARCELO: TODA CIDADE DECENTE E ORGANIZADA TEM BANHEIRO PÚBLICO PORQUE SÓ PETROLINA NÃO?
Por que que Marcelo não aprende a ter maneiras de tratar as pessoas, a falar que não há cuidados com o patrimônio publico municipal? é muito fácil ser ético com seres inanimados, objetos, mas com pessoas é muito mais dificil né cumpadi?
Todo indivíduo educado e de bom censo mental, jamais iria defecar ou realizar qualquer atividade fisiológica em plena praça, concha acústica, pátio, ou qualquer que seja o patrimônio público. Há coisas lógicas, que qualquer pessoa sensata sabe observar, ou seja, é complicado colocar banheiros públicos em todos os lugares da Cidade não acham?..até entendo que alguns lugares podem possuir esse artefato, mas, isso JAMAIS justificaria a atitude desrespeitosa e pequena da criatura que cometeu essa atitude, porque independente de guardas municipais ou não, é necessário que haja o consenso das pessoas, afinal, o patrimônio público, também é nosso. Chega de colocar defeito em tudo e arrumar culpados genêricos, porque, em algumas vezes o culpado é a pessoa que comente o ato, cuidar da nossa cidade é dever de todos!!!…
Cristina, porque toda cidade decente e organizada é formada por gente decente e organizada.
Quer dizer que Petrolina não tem gente decente para colocar banheiros públicos e organizar, á cidade mais colocar Zona Azul, tem é só isso que nossa cidade precisa. KKKKKKKKKKKKKK.
Isso não é culpa da falta de guardas municipais, e sim da falta de educação do nosso povo.
Se for colocar um guarda municipal para cada espaço publico, haja dinheiro para contratar tanta gente.
Tomara Cristina que um dia não aconteça com vc ou qq pessoa de sua familia uma situaçao como essa. GOstaria de ver vc batendo na casa do prefeito e dizendo: Olha, põe banheiro público na cidade que meu parente está defecando em local público pois o mesmo é uma pessoa mal educada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu gostaria de defecar nos pardais que o prefeito colocou aos montes em Petrolina para nos multar, em Petrolina há uma fábrica de multas, e fica uma pergunta? porque não cobrem os buracos da cidade com o dinheiro da zona azul e das multas? será que o dinheiro é só para o contrato do lixo de milhões de reais?
Lilia,eu acho que você fala desta forma porque você nunca morou numa , cidade bem organizada com banheiro público para quem faz compras na cidade, eu sim já morei em cidade organizada com banheiros públicos que severia até para os politicos da cidade. bem zelados , tem zelador e é pago com dinheiro público se você quizer saber qual é a cidade depois eu posso falar possa ser que queira fazer o mesmo em Petrolina que eu dúvido aquí em Petrolina só sabem é pegar nosso dinheiro até parece que é capim na boca de animais.
Tai uma maneira de investir o dinheiro da zona azul na construção de banheiros públicos com zeladores. E olhe que seriam vários banheiros e bem equipados!!!!!!!!!!!!!!
Tomara que acatem a ideia….