Problemas frequentes na rede elétrica do bairro Cosme e Damião, zona oeste de Petrolina, levaram um grupo de moradores a fazer um abaixo-assinado cobrando providências da concessionária responsável pelo serviço a Celpe/Neonergia.
A situação, segundo um dos comunitários, Bispo Dirleide da Silva Ferreira, “é de calamidade”.
Confiram:
Venho por meio deste e-mail apelar para que sejam solucionados os problemas diários que vêm ocasionando vários transtornos aos moradores do bairro Cosme e Damião, especificamente nas rua 06, 07, 08,09, 11 e Pompeu Rodrigues de Lima (Avenida 3). Não suportamos mais viver nesta calamidade, temos diversas chamadas abertas pelo 0800. A empresa Celpe vem realizando alguns paliativos, sem solucionar os problemas e na noite seguinte repete o mesmo problema com a mesma intensidade ou maior.
Estes problemas vêm acontecendo todas as noites. Não sou especialista da área, mas percebo que a rede não está suportando a carga elétrica, uma vez que os fios encostam um no outro. Presenciamos um poste que fica na esquina da rua 07 e o fio neutro começa a curvar no início da noite, até encostar na fase abaixo dele, ocasionando curtos circuitos muito fortes em toda a rede. Queremos soluções definitivas.
Nossas noites têm sido conturbadas e ao mesmo tempo com show pirotécnico na rede elétrica. Temos vídeos com curtos na rede e está disponível para quem quiser ver.
Bispo Dirleide da Silva Ferreira/Comunitário-Cosme e Damião



INFELIZMENTE ESSES PROBLEMAS NÃO ACONTECEM SOMENTE EM PETROLINA, MORO NO POVOADO DE CAMPO SANTO, MUNICÍPIO DE SANTA FILOMENA-PE E ESSAS QUEDAS DE ENERGIA SÃO MUITO FREQUENTES, É PREOCUPANTE UMA VEZ QUE SOFREMOS TANTO PARA COMPRAR NOSSOS ELETROS E CORREMOS O RISCO DE FICAR SEM ELES A QUALQUER MOMENTO. E REVOLTANTE POIS CUMPRIMOS COM A RESPONSABILIDADE DE PAGAR NOSSAS CONTAS DE ENERGIA EM DIA. O QUE ESPERAMOS DA CELPE É O MÍNIMO DE RESPEITO E COMPROMISSO PARA OS CONSUMIDORES.