O que não faltam em Petrolina são reclamações contra a prestação de serviços dos Correios. As críticas – que já fazem parte da rotina de muitos petrolinenses – também estão tirando a paciência do comunitário Hiago Rodrigo, que diz que a última ‘visita’ dos carteiros foi feita em novembro de 2015. Hiago diz estar revoltado com a situação e pede providências contra a “inoperância” do órgão, que já sinônimo de qualidade no país.
Acompanhem:
Sirvo-me do seu conceituado blog para endossar a revolta de outros tantos com os Correios de nossa cidade. É de fato revoltante o desserviço prestado pela empresa. Não recebo minhas faturas, cartões e impressos periódicos há dias! Para ser mais sincero, minha caixa de cartas recebeu a visita de um carteiro em Novembro/2015, o que a um só tempo deixa qualquer um aborrecido com a falta de respeito com o consumidor, sobretudo por remuneramos o serviço ainda que indiretamente.
É de se pesar, de igual modo, que o serviço prestado pelos Correios é considerado público, isto é, deve obedecer alguns princípios elencados em lei, a saber: regularidade, eficiência, continuidade e atualidade. Não é necessário, dessa maneira, ser nenhum expert para perceber que não há periodicidade nas entregas e que o serviço não atende aos anseios da população.
Não atribuo a culpa, contudo, à gestão local da empresa, já que a falta de pessoal não pode ser suprida sem o cumprimento das formalidades legais. Mas o problema tem de ser resolvido, pois não podemos continuar sofrendo com a inoperância dos Correios em nossa cidade.
Hiago Rodrigo Cavalcanti de Macedo/Comunitário



Passo pelo mesmo problema, hoje estou fazendo o máximo para não depender de correios, estou emitindo o que posso via internet.
Rapaz, a coisa nos correios tá horrível! Até o atendente – que costumava ser prestativo e gente fina – está estúpido e arrogante. Fui até o correio do centro. A porta estava meio aberta, eu disse: “é só uma dúvida simples.. por favor!”. Ao que ele me desacatou completamente e respondeu que eu deveria pegar senha, que essa p#$$# dessa porta não deveria estar nem aberta e, fechou na minha cara a porta.
Rapaz, eu conheço esse sujeito há anos. Ele sempre foi muito educado.
A coisa está feia mesma.
Passo pelo mesmo problema.
Fora que já devia ter em Petrolina uma diretoria regional e uma central de distribuição também regional.
Eu moro no centro, próximo aos correios e tb não estou recebendo as minhas faturas dos cartão e as contas de tel celular, agora eu não consigo entender o pq das contas de energia e água chegam na data exata, o serviço está péssimo e pelo que estou sabendo, não vai melhorar nem tão cedo, com essa crise só piorando.