O morador da Rua 15, no bairro Vila Eduardo, em Petrolina, Antônio dos Santos, denunciou que o esgoto do local está a céu aberto há mais de 3 semanas. De acordo com ele, a Associação de moradores já entrou em contato com a Compesa e com a secretaria de infraestrura da cidade, mas nada foi feito.
“Há quase um mês o esgoto está estourado aqui no bairro. Só quem passa por isso sabe como é horrível, é um mau cheiro insuportável. Nós estamos pedindo socorro, já falamos com a Compesa, com o secretário Nelson Minussi, mas ninguém resolveu nada”, desabafou Antônio no Programa Opinião de hoje (16).
O secretário Nelson Minussi estava no programa e afirmou que realmente ainda tem muita coisa a ser resolvida, mas que muito trabalho já está sendo feito. “Eu sei que ainda temos muitos problemas como esse do esgoto, mas as nossas ações mudam a cabeça da população de Petrolina, por exemplo, temos o Programa Tudo Limpo que já recolheu 200 toneladas de lixo que estavam sendo jogadas nos canais, nas ruas e em terrenos baldios”, disse o secretário.


