Moradores do N-11 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina, estão incomodados com a falta de áreas de lazer na comunidade. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Edivaldo Rodrigues, o único espaço disponível aos jovens é uma quadra poliesportiva que não possui cobertura e nem estrutura para a prática de atividades esportivas.
“A situação do N-11 é muito séria. A comunidade está cobrando uma área de lazer. Aqui só tem uma quadra, mas não é coberta e não tem atividades que possam ser feitas no sol escaldante. Aqui é da roça para casa, porque não tem nada para fazer, e muitos jovens acabam se perdendo em bares, jogos etc”, lamenta.
Outra preocupação dos comunitários é com relação à assistência de saúde. Edivaldo conta que o único posto de saúde local foi construído pelos próprios moradores, que esperam mais assistência do poder público.
“Aqui também tem uma unidade de saúde que foi feita pela própria comunidade, mas agora precisamos que a prefeitura chegue aqui. Porque a comunidade fez o que o poder público deixou de fazer. Lá já tem atendimento que a prefeitura botou enfermeiro e médico, mas esperamos que a prefeitura se aproxime ainda mais da comunidade”, finalizou. (com a colaboração do repórter Sérgio Lopes)


