
Encerrada na semana passada em Petrolina, a 3ª edição da Feira do Livro do Vale do São Francisco, que aconteceu no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, obteve bons resultados dentro do que se esperava. Mas também trouxe efeitos positivos fora do evento.
Explica-se: o pátio ao lado do Centro de Convenções costuma ficar às escuras na maior parte do ano, o que preocupa quem costuma passar à noite pelo local – sobretudo moradores do Bairro Maria Auxiliadora, que fica ali perto. Durante a realização da feira, a prefeitura colocou luminárias, deixando a área mais segura.
O comunitário Marcos Medeiros gostou da ideia e aproveitou, em contato com o Blog, para deixar uma sugestão à prefeitura: “gostaria que as luminárias que foram colocadas no pátio do Centro de Convenções para realização da feira do livro continuassem ligadas após o evento, por período indeterminado. Aquele local à noite é muito escuro e atrai meliantes que assaltam os pedestres, principalmente os que saem do shopping em direção a esse bairro”.


