Engenheiro comenta morte de Raimundo Cavalcanti, figura histórica de Afrânio

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2014 às 08:17

Enquanto muitos filhos celebram hoje (10) a alegria pelo Dia dos Pais, outros terão um dia marcado pela saudade. Neste artigo enviado ao Blog, o engenheiro Josival Amorim, lembra justamente a dor de quem já perdeu seu pai e lamenta a morte de seu Raimundo Cavalcanti Rodrigues.

Acompanhem:

O filho que já viveu o momento final de seus pais aqui na terra sabe perfeitamente o que isto significa. É como se uma parte de cada um tenha ido com eles. Quanto mais presente no dia dia da família mais espaço fica dentro da gente. Cada um, que fica, tende a achar que poderia ter sido melhor filho, exatamente porque o pai nunca mediu esforços para fazer o melhor pelo filho.

A família que o Sr. Raimundo e D. Maria constituíram é um exemplo desta relação humana inabalável. Esta família tem formação contemporânea à de meus pais, Plínio e D. Lili Amorim. Vivemos as mesmas dificuldades e condicionamentos impostos pelo subdesenvolvimento econômico-social da época.

Cada um, a seu modo, lutou e compartilhou, solidariamente, nas soluções dos problemas que afligiam a todos de seu convívio, fossem parentes, amigos ou simplesmente porque viviam na mesma comunidade. Pessoas assim deixam um vazio enorme porque também foram protagonistas de lutas e de muitas vitórias que respondem hoje por um melhor nível de vida para a atual e gerações futuras.

Isto é que nos conforta e nos estimula a copiar os nossos pais em não passar pela vida como simplesmente mais um. Conforta-nos saber que podemos, graças a eles e ao que Deus nos permite agora, dar sequencia no nosso tempo e também através dos nossos filhos a todo o bem que eles prestaram a humanidade. Nossos sentimentos a esta grande família.

Josival Amorim e Família – cidadão

Engenheiro comenta morte de Raimundo Cavalcanti, figura histórica de Afrânio

  1. GUILHERME VITOR disse:

    ASSIM COMO ELES…..ASSIM SÃO TODAS AS FAMILIAS DO BRASIL E DO MUNDO. LAMENTAMOS A MORTE DE UM GRANDE PATRIARCA…E COMO SEMPRE DIGO…MISSÃO CUMPRIDA!!. CADA UM DE NÓS COM SUA HISTÓRIA…POIS NADA MAIS LINDO QUE A HISTÓRIA FAMILIAR…!!

  2. VALDEMAR T BRITO disse:

    UMA PESSOA QUE TEM HISTORIA NAO MORREM APENAS MUDA PARA UM PLANO CELESTIAL PORQUER SUAS OBRAS VAO CONTINUAR VIVAS, QUEM TEM UMA HISTORIA NAO PRECISA SER PERFEITO SO PRECISA SER UMA FAMILIA QUE FAZ A DIFERENÇA,NESTE ANO QUE AFRANIO FEZ 50ANOS , NAO PODE FALAR DE HISTORIA SEM FALAR DA FAMILA DE RAIMUNDO CAVALCANTI,MESMO NAO QUERENDO NINGUEM PODE NEGAR QUE RAIMUNDO FERNANDO E A HISTORIA DE AFRANIO,……….ETC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários