Em Juazeiro, as reclamações sobre o descaso na saúde não são poucas. Em contato com o Blog, o comunitário João Periclei relata os absurdos presenciados na manhã de hoje (9) na Unidade de Saúde do bairro Santo Antônio. Segundo ele, os problemas vão desde o atendimento até a falta de materiais de trabalho.
Acompanhem:
Acabei de chegar do posto de saúde do bairro Santo Antônio e presenciei uma série de episódios tristes. 1º episódio: foi a recepcionista me comunicar que o exame preventivo, que é essencial para a saúde da mulher, não está sendo realizado por falta de material para coleta. 2º episódio: veio a recepcionista me informar novamente que o exame de ultrassonografia transvaginal não está sendo realizado por falta de vaga. 3º episódio: me deparo com duas servidoras discutindo em voz alta dentro da sala de vacinação de porta aberta para todo o público ouvir, discussão essa causada pela falta de equipamento de trabalho essencial para um bom funcionamento do PSF: discutindo por causa de uma cadeira. Cadê a ética profissional? Além disso, a limpeza na entrada do posto de saúde seria bem vinda.
João Periclei/Comunitário-Juazeiro (BA)
Realmente, em questão, o atendimento naquela instituição de saúde, como em muitas outras, deixa a desejar. Acredito que deve haver mai investimento no treinamento de ALGUNS profissionais!