
Não é de agora que os petrolinenses chamam atenção para os problemas na entrega das correspondências realizada pelos Correios na cidade. No bairro Jardim Amazonas, zona oeste da cidade, por exemplo, a situação revoltou o comunitário Nelson Fontes. Segundo ele, a falta de carteiros causa grandes transtornos, principalmente, para quem espera faturas de cartões de crédito.
Confiram:
Com a falta de concurso nos Correios para novos carteiros, e agora com os carteiros todos terceirizados, está causando uma demora nas entregas de correspondência. A falta de carteiros é grande. Pelo menos no bairro Jardim Amazonas e Alto do Cocar os carteiros só estão entregando correspondência uma vez por semana, e quando entrega vem aquele acúmulo de correspondências.
O maior problema é para quem tem fatura de cartão de crédito para pagar, e quem não queira pagar com atraso fica obrigado a ir a uma Lan-House para tentar tirar a 2ª via para conseguir pagar, porque todas as faturas estão chegando com atraso, mas muitas vezes nem todos os cartões de créditos têm como tirar a 2ª via por internet.
Se o dono do cartão de crédito esperar que o Correio entregue para poder pagar a fatura, só vai pagar com atraso, e se pagar com atraso vem depois na próxima fatura os juros e multas que chegam até 19,99% ao mês.
Veja acima duas fotos de uma fatura de cartão de crédito que o vencimento seria em 25 de abril, e somente dia 30 de abril o carteiro veio passar para fazer a entrega. Também observem que não é culpa das operadoras de cartões, porque a fatura foi postada no correio dia 16 de abril.
Nelson Fontes/Leitor


