Comunitário do bairro Maria Auxiliadora é mais um a detonar ‘paredão’ de som e crítica inércia das autoridades

por Carlos Britto // 05 de março de 2014 às 10:28

Inconformado com um ‘paredão’ de som colocado por um proprietário de bar no bairro Maria Auxiliadora, zona leste de Petrolina, o comunitário Francisco de Assis faz um grande desabafo, sem deixar de lamentar a falta de ação da prefeitura municipal e da Polícia Militar para resolver o problema.

Confiram:

paredãoO Bairro Maria Auxiliadora tem um novo dono que comprou todo o bairro para ligar o som do seu paredão, tocando música de baixo calão para a cidade de Petrolina toda ouvir. O novo dono do Bairro Maria Auxiliadora se chama Bar Tempero Baiano. Ele incomoda a todos do bairro com um som automotivo de estremecer o teto da casa e de estressar qualquer cidadão comum que vive em seu lar com o intuito de ter uma vida tranquila, em harmonia com a família, assistindo a um filme, enfim, educando os seus filhos, que inconscientemente são levados a uma péssima educação provocada pelo vizinho do Bar Tempero Baiano, que não respeita quem está a sua volta.

O Bar Tempero Baiano é um lugar bem localizado na Avenida da Integração, próximo à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, um ponto comercial situado em uma avenida que é uma artéria fundamental para vários pontos da cidade. Todos passam por lá, menos a PM. PM que ligo há uma semana, apenas, de um período de uns 30 dias que o formidável fora da lei vive a perturbar o bom sossego da boa vizinhança.

A uma PM que me atendeu certa vez, ela falou algo interessante: o estabelecimento tem Alvará da Prefeitura para funcionar, certo. Cadê os órgãos fiscalizadores da prefeitura? um outro PM supereducado disse: a gente tenta resolver, mas infelizmente não tem uma lei que permita que a gente prenda o aparelho. ok. A quem recorrer? um mês sem sossego, o meu ego não me permite pedir uma gentileza para pedir para o proprietário do estabelecimento baixar um pouco o volume. Isso porque o meu ego pensa: se uma pessoa dessas não tem respeito por uma comunidade, vai ter por um cidadão?

Bom. Ligar para PM não adianta, a “Prefeitura é que dá o alvará”. A quem pedir ajuda? Bar Tempero Baiano, você venceu outra vez! A PM nada pode fazer, muito menos a população do Bairro Maria Auxiliadora, que infelizmente quase nunca consegue falar com a PM, que insiste em não atender o 190.

Francisco de Assis/Comunitário

Comunitário do bairro Maria Auxiliadora é mais um a detonar ‘paredão’ de som e crítica inércia das autoridades

  1. Moacir de Souza disse:

    Mais um vez ai estão as irresponsabilidades e desmandos do poder constituído quer de policia , quer do município delegado pelos petrolinenses e simplesmente não ha autoridade nesta terra do sem lei, este é um pais do mais ou menos da miopia em administração não se esqueçam que vai haver eleição este ano ai esta hora de mandar para casa estes políticos que estão Deslapidando E ALIENANDO OS BENS DO MUNICÍPIO EM DETRIMENTO DE BENESSES AOS AMIGOS, INTERESSES PRÓPRIOS AOS APANIGUADOS E AMIGOS…

  2. Dbochado disse:

    Francisco de Assis que não é Santo, só lhe resta DUAS alternativas: 1ª – Denunciar ao Ministério Público. 2ª – A mais rápida e eficaz, compre uma caixa de Rojão(tipo aquele que matou o jornalista e qdo o infeliz ligar o Paredão solte 02 em direção do mesmo que num instante se acaba o barulho e com certeza o prejuízo dele ser muito grande. Mas tenha tbm em casa uma 12 bem carregada pois se ele vier tirar satisfação se apresente a Ele já de 12 em punho. Quero ver se tem macho pra encarar uma 12.

    1. clailson disse:

      Kkkkkkkj esse e dos meu

    2. José Armando disse:

      Esse é único jeito, agora a solução mais rápida é com essa mesma 12, ir lá e estourar os alto falantes do famigerado paredão, o resto resolve depois.

  3. Martins disse:

    Passei na avenida e também vi essa falta de respeito. Torço que atitudes sejam tomadas.

  4. Benedito Ramos disse:

    Não dá para negar que o dito acima é a pura verdade, contudo além do referido bar tem também uma equipadora de som que faz a festa além de dá picos testando os equipamentos que coloca nos carros de filhinhos de papai fazendo tremer a terra, aliás é esse o intuito pois seu nome é TREME TERRA. O bar ao que parece está há alguns dias fechados e som da equipadora continua até certas horas da noite. Pedimos providências para ambos às autoridades competentes.

  5. Luiz Carlos disse:

    Amigo, Petrolina hoje é terra de ninguém…governo municipal corrupto e incompetente…câmara municipal inerte e subordinada ao executivo municipal…ministério público cego a todas as mazelas desse desgoverno…e por aí vai…
    Compre uns abafadores de ruídos e use, porque com certeza o seu vizinho mal educado continuará com o som sem ser importunado,assim como centenas de outros nessa cidade.

  6. Danilo disse:

    Francisco de Assis meu caro, tenho a solução dos seus problemas; alugue um carro de som, daqueles bem antigos de propaganda, e coloque bem ao lado do Tempero Baiano, quero ver esse cabra não baixar o som!

  7. Ninguem merece disse:

    Infelizmente não é só nessa rua citada que isso acontece, Tem outras ruas do Maria Auxiliadora como a Souza Leão, por exemplo, que os moradores precisam sair de suas casas nos finais de semana se quiserem estudar ou simplesmente descansaram porque os vizinhos não se contentam em escutar som dentro das suas casas. como se não bastasse o volume do som, tem também as letras das músicas que são terríveis.

  8. ricardo disse:

    meu amigo, chegue nele pessa pra baixar o som, som automotivo nao é crime, crime é roubar matar a policia devia ir atras de bandido qe estao assaltando os cidadão qe trabalhar para os bandidos vim e levar tudo, pois se é uma equipadora é dali qe ele tira o pão de cada dia para sustentar a familia.

  9. alves disse:

    A perturbação do sossego é, dentro da legislação brasileira, é uma contravenção penal que consiste em perturbar o sossego alheio com as ações mencionadas nos incisos do artigo 42 da Lei das Contravenções Penais.1 , tais como2 :

    gritaria ou algazarra;
    exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
    abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
    provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:

    em resumo o instrumento sonoro e o proprietário devem ser conduzidos para a dp(departamento de polícia) lá o som e apreendido e o proprietário vai responde o tco(termo circunstanciado de ocorrência).

  10. alves disse:

    Sargento da PMPE conduz Prefeito e seu carro para a DP por perturbaçãodo sossego na Cidade de IPUBI-PE

    http://adeilton9599.blogspot.com.br/2013/09/sargento-da-pmpe-conduz-prefeito-e-seu.html

    esse é o procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários