Na semana que passou os moradores do bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, ficaram sem água nas torneiras por duas vezes, fato não tão comum no bairro. Mas no Maria Auxiliadora, que fica vizinho, a situação é pior, e quem relata é o comunitário Jon Tavares.
Confiram:
Olá contato do Blog, boa noite. Eu venho por meio deste representar a voz da indignação que têm pairado sobre os moradores do bairro Maria Auxiliadora nesses últimos dias. A situação passou de um estado caótico para um total descaso com os clientes em um rápido intervalo de tempo. Diversas vezes tenho tentado representar a minha indignação por meio das comunidades sociais na rede virtual, alertando a população do tamanho descaso por parte da Compesa e dos demais responsáveis pela distribuição de água nessa cidade para conosco.
Ora essa, pago uma fatura mensal média de R$ 115 (sim, por incrível que pareça é esse o valor o qual pago, e a taxa de esgoto é assombrosa) e sequer posso tomar banho todos os dias! como uma coisa como essa pode acontecer em uma cidade como Petrolina? por vezes eu paro e penso que estou inserido dentro do contexto da seca, longe de um rio, longe de um sistema de distribuição de água no mínimo competente, onde eu vou ter que aguardar o momento de ir buscar uma lata de água na cabeça na beira do rio São Francisco pra tomar um banho.
A questão se resume em uma palavra: indignação, total e completa. Liguei para Compesa diversas vezes, e veja só que engraçado: a empresa não atende ligações de terminais móveis. Ok, pedi a outras pessoas, de cidades próximas, que ligassem, e adivinhe só? “a área geográfica não representa a central de atendimento em questão”. MEU DEUS? o que eu devo fazer? eu vou ter que colocar uma toalha e sair até o orelhão em uma das milhares de vezes que a Compesa não cumpre o seu papel? como eu posso viver com isso? como os moradores dessa cidade podem se deixar levar por isso sem ao menos demonstrar a sua opinião indignada?
Petrolina mais que nunca se transforma aos poucos uma utopia diante daquilo que os seus idealizadores tentaram projetar para ela no início de tudo, um lugar onde você não vive, mas sim Sobrevive. Decepcionado.
Jon Tavares/Comunitário



Se ele pagou caro pra NÃO ter agua, ele queria o que ?
O mesmo esta acontecendo com o Loteamento Nova York ja faz duas semanas que ficamos completamente sem aguá, sendo impossível enche ate os reservatórios.
Se ele pagou caro pra NÃO ter água, ele queria o que ?
Queria ressaltar aqui ao nosso amigo Carlos Brito,que no bairro Jardim Maravilha todas as noites falta água,isso não deveria acontecer,pagamos caro pra ter um serviço de alta qualidade,mais não é isso que acontece.
Alem da falta de agua nos bairros proximos a Areia Branca, ha tambem um outro problema grave, que sao os esgotos estourados. No bairro Dom Malam existe um esgoto estourado ha mais de um mes nas proximidades da Multifrios. Trazendo com isso alem do mal cheiro, muita lama e insetos. E o pior de tudo é que quando entra em contato com a COMPESA, ela diz que isso é problema da Prefeitura, e assim fica um jogando o problema para o outro e quem sofre é a populaçao como sempre…