Não é a primeira vez que o comunitário do bairro de Areia Branca, em Petrolina José Rodrigues de Souza (foto) procura o Blog para registrar o descaso com a saúde em Petrolina. Em março deste ano ele denunciou a falta do medicamento Carbolitium na Secretaria de saúde. Na epóca procuramos a secretária Lúcia Giesta, que justificou um problema com o fornecedor e também uma nova licitação para aquisição do remédio.
No entanto os quatro meses de espera já se transformaram em sete meses e até agora José Rodrigues não conseguiu receber o medicamento que a esposa precisa para um tratamento psiquiátrico.
“Tenho ido toda semana à Secretaria de Saúde e ninguém tem sequer previsão de quando o remédio deve chegar. Não tenho condições de comprar, mas minha esposa precisa tomar todos os dias e eu estou me virando para desembolsar R$ 106 todo mês para pagar”, desabafou.
O Blog entrou em contato mais uma vez com a assessoria de comunicação da prefeitura, e está no aguardo das informações a respeito do assunto.



Se não gastassem tanto dinheiro com propaganda com as AMES e as NOVAS SEMENTES, teria medicamentos nos postos de saúde.
Não tem dinheiro na secretaria de saúde, está faltando material em vários setores, é visível a agunia dos trabalhadores para desenvolver os serviços.
por isso que o Ministério da Saúde avaliou Petrolina com uma nota tão baixa. Uma das piores de Pernambuco. Menor que cidades bem menores como Afogados, Dormentes e Orobó.
e olha que o prefito é medico, imagine se Julio Lnão fosse…
é uma vergonha !!!
para onde foi o dinheiro das vendas dos terrenos de nossa cidade. já estão querendo vender até o esgoto. alguem poderia informar? os pucha sacos, ou melhor. os mamadores que defendem esse prefeito desumano e autoritario, devem saber. uma cidade que tanto se fala de ames nova semente, e falta medicamentos, médicos, dentistas para as pessoas que ele os deveria proteger. pois foi por essa promessa que ele esta na prefeitura. prometeu cuidar das pessoas. votem nele denovo. no proximo mandato dele talvez venda sua casa. isso não acontecera porque deus não vai permitir. vc so engana os otarios sr. prefeitim. com tantas propagandas enganosas. vc e esses vereadores covardes que tudo que vc quer eles disem amem. outubro esta chegando. para eu poucos merecem meu voto. caberia em uma mão.olhem mais para aqueles que lhe confiou o voto. parem de pensar so no bolço de voces.
isso é o de menos que está acontecendo nesta “nova” administração em Petrolina
É lamentável o se passa com esse senhor e sua familia,pois a medicação é para sua esposa,vocês acham que a secretaria de saúde de Petrolina ta preocupada com isso?.
Só quem é da classe baixa sabe o que é procurar assistencia ou medicamentos pra um ente querido e não ter a quem recorrer.
Os que tem condições vão pra Salvador com a esposa, pra Recife com a filha,deve da graças a Deus ter essa condição de procurar atendimento fora,e os que não tem essa condição da graças a deus pelo menos ter uma emissora ou um blog que torne publico sua DOR e DESCASO com a saúde da população.
Meu Senhor! Tenha Fé Em DEUS. Por que Se O Senhor Estive Dependendo Da Saúde De Nossa Cidade. Ta Ruim.
Em Termo De Saúde Nossa Cidade Ta Com Grandes Falhas.
E Não Devemos Fala Mau Do Prefeito Não.
Por Que Isso Não Vem De Hoje Não.
O pior que os recursos da Saúde todo mês vem, através de repasses do governo federal e estadual, programas Farmácia básica, tratamento fora de domicílios, PSF (saúde da família) agentes comunitários, endemias, programa de atenção básica, programa de atenção ampliada, prestação dos sistema SUS através dos ambulatórios, consultórios e hospital do município. Cadê o TCE Tribunal de FAZ de Contas do Estado de Pernambuco?, Onde estão os promotores públicos onde?. Vereadores?????? A tal Comissão da Saúde da Câmara (Raimundinha, Anatélia e etc) Estes dispensam comentários!!! Agora quer ver uma coisa vai lá na clinica de OLHOS do Homem? É TODO DE PRIMEIRO MUNDO.
Cade o conselho municipal de saúde que não haje, é mais um no picadeiro.