O sistema de transporte coletivo de Petrolina, que já é alvo de tantas críticas por parte da população da zona oeste, ficou ainda mais comprometido durante esse final de semana de Carnaval. As inúmeras reclamações dos passageiros geralmente são direcionadas aos atrasos, mas durante este domingo (19) o problema ficou ainda maior.
Segundo o morador do bairro Jardim Guararapes, Thiago Ferreira, alguns motoristas não estão cumprindo o percurso dos coletivos. “Tem gente que trabalha durante o Carnaval, mas o que está acontecendo é que alguns motoristas não estão passando dentro do bairro. Saem do ponto final, dão a volta e pegam a pista direto para o Centro, sem pegar os passageiros que ficam à espera de um ônibus nas ruas do bairro”, informou.
O vigilante contou ainda que teve que pagar um mototáxi para não faltar ao trabalho. “Depois de passar mais de uma hora esperando o ônibus eu tive que pegar um moto táxi por que já estava muito atrasado e não poderia faltar ao meu trabalho”, declarou o vigilante Thiago. O Blog reserva espaço para que algum representante das empresas de ônibus possam explicar o caso(foto/ internet)



Gostaria de demonstrar toda indignação referente a festa no espaço alegria , que não sabe organizar uma festinha de carnaval. falta de educação absurda com crianças,um desfile ridículo infantl e das mães foliãs,que a seleção ou melhor a classificação com treta e sem fundamento ou melhor fundamentada no status dos pais,ou eram classificados de acordo com com seu poder aquisitivo,e pra fechar com chave de “ouro” um showzinho a prte da paquitaainda teve mais os novos ricos ou melhor um povinho deslumbrado com a suposta beleza da rainha da herbalife .
A EPTTC não esta fazendo o trabalho dela que e colocar os fiscais de transporte coletivos nas suas devida funções que e fiscaliza os transporte das empresas joalina e Vale do sol.
Acompanha os quadros de horários e colocar mais ônibus nos horários de movimentos dos usuários do coletivo. Durante a rotina normal sem período de festa a situação ainda e pior, pois os referidos ônibus quando passa já vem super lotados. Que grande falta de respeito as pessoas que depende do coletivo para se deslocar ao trabalho.
E ainda querem nos fazer crer que o transporte coletivo é a solução para os engarrafamentos das grandes cidades. Na verdade, é um problema, porque não cumpre adequadamente com a com o transporte nem prioriza o coletivo. Resultado: engarrafamentos e acidentes de carros e de motos.