Comunitária denuncia: “há quatro meses tento remover cão doente da minha rua e centro de zoonoses diz que não tem carrocinha”

por Carlos Britto // 16 de março de 2012 às 11:02

Os moradores do bairro Gercino Coelho, zona norte de Petrolina, estão preocupados com a presença de um cão abandonado, que pode transmitir doenças à população. Segundo a moradora Caroline Gomes, o cão que fica diariamente na Rua barão da Boa Vista, está doente e espalhando carrapatos pelas calçadas. “Esse cão está completamente cheio de carrapatos, outro dia eu encontrei carrapato dentro da minha casa, tenho um filho de 1 ano e três meses e fico desesperada com isso”, relata a moradora.

Mas, a revolta dos moradores diz respeito ao atendimento prestado pelo centro de zoonoses da cidade. “Há mais de quatro meses eu venho ligando para o centro, pedindo para eles virem remover esse cão e simplesmente eles me disseram que o carro estava quebrado e não tinham como remover o cachorro”, afirma.

O coordenador do centro de controle de zoonoses de Petrolina, Nelson Minussi, informou que, de fato, a carrocinha está quebrada, mas outro veículo está removendo os cães abandonados na cidade. “A carrocinha está com a bomba ejetora quebrada, mas nós continuamos realizando nosso trabalho com outro carro, nunca deixamos de atender a população, principalmente nos casos de urgência” explica.

Hoje pela manhã, após tomar conhecimento sobre o caso, o coordenador Nelson, foi pessoalmente ao bairro Gercino coelho atender à população, e garantiu que o cão seria imediatamente removido. Nelson afirmou ainda que não tinha conhecimento sobre o caso. “É inadmissível uma situação destas, eu não tinha conhecimento do caso, mas vamos resolver este problema agora mesmo e saber por que isso aconteceu”, esclareceu o coordenador.

Comunitária denuncia: “há quatro meses tento remover cão doente da minha rua e centro de zoonoses diz que não tem carrocinha”

  1. Junior disse:

    Mas os cavalos no KM2 N…….vai la e não faz nada!

  2. a verdade kd? disse:

    É um cão saudavél! 4 meses vivos nessas condições.

  3. Kaio César disse:

    Outro dia vi a Toyota bandeirantes da carrocinha carregando entulhos, acho que era umas galhas de mangueira, pena que na hora que peguei o cel para tirar a foto, ela seguiu em direção a orla e eu fiquei no sinal da mavel!!!

  4. Marivaldo disse:

    É muito simples, basta ter sentimentos de solidariedade cristã, por exemplo: no inicio de novembro do ano passado, encontrei um cãozinho cheio de carrapatos, levei-o para casa, fiz limpeza no mesmo e hoje ele está bem saudável; também fiz com uma cadela que anda em minha rua, comprei R$ 1,00 de remédio contra carrapato e apliquei sobre o pescoço da mesma e ela está agradecida livre de carrapatos!

    1. Uai disse:

      As pessoas poderiam seguir o seu exemplo, amigo. Mesmo com suas ocupações, problemas, com um pouco de tempo e dedicação vc fez mais que muita gente… fico feliz que existam pessoas como você, que me fazem ainda ter fé na humanidade.

    2. Karolyne disse:

      Entendo o seu lado solidário, mais infelizmente nao tenho esse tempo disponível pra estar cuidando de cãos abandonados na rua. O centro de zoonozes existe pra isso. Se você tem tempo sobrando pega um carro e começa a recolher os animais abandonados na rua…

    3. Verdade disse:

      Marivaldo isso mesmo… também já cuidei de animais de rua,em minha porta não leva muito tempo nem dinheiro apenas um pouco de sensibilidade e amor cristão….

  5. Marcos disse:

    Caro Kaio, a carrocinha somente é usando no transporte dos animais e da alimentação para os mesmos. O que o senhor viu, provavelmente seria o capim destinado aos cavalos aprendidos.

  6. petrolinense disse:

    Sinto mais pena do animal do que dos vizinhos. É muito triste saber q qd for levado p o centro de zoonozes, vai simplesmente ser sacrificado.

    Petrolina deveria ter algum centro para recuperação destes animais e estimular a adoção deles.

  7. Lilian disse:

    Parabéns pela atitude sua Marivaldo, se existisse mais pessoas assim o mundo seria melhor, não eh questão de tempo é questão de humanidade..Todos temos nossas ocupações mais não custa nada acolher a quem necessita,mesmo sendo um animalzinho.

  8. Bruno disse:

    Interessante a questão de não ter tempo, mas quem sou eu para contrariar quem quer que seja, sempre faço o que posso com os animais que encontro perto da minha casa. Se o cachorro pode transmitir doença? Pode sim, mas doença pior é ser mesquinho, desumano. Bom, não quero julgar ninguém, e sim parabenizar aqueles que cuidam de outras vidas, e dizer que entre a vida e morte do que quer que seja, eu voto pela vida, sempre irá existir uma solução. Graças a Deus eu tenho 5 a 10 minutos para dedicar-me.

  9. Lilian disse:

    Falou e disse Bruno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Jamille disse:

    A senhora Karoline teve tempo de tirar uma foto de perfil do cão doente na porta de sua casa, duvido que ela tivesse “tempo” de dar algum resto de comida que provavelmente NÂO SOBRA _ deve ser tudo medidinho e passado para a sua empregada – na casa dela. Infelizmente, foge-lhe aos olhos o lixão do Gercino Coelho que fica em frente à sua casa, segundo eu soube! E aí, porque ela não fotografa e denuncia a vista tão “privilegiada” de sua residência que não permite carrapatos, mas aceita entulhos à porta!!!

  11. RoG disse:

    Só tem alma caridosa aqui… Impressionante como são os comentários… quando alguem for mordido, contaminado ou prejudicado por um animal desses… estará reclamando em todo local… e esquecerá esse lado caridoso… religioso e irônico.

    na minha rua existe um com sarna, e quando as pessoas passam ele avança… um dia ou ele pega a perna de um… ou um doido dale um cacete nele e é denunciado ao serviço de proteção dos animais… tsc tsc…

    1. tassia disse:

      pois e pq ele pode ser denunciado e punido pelo a lei 9605 de 1998 art.32 de proteção animal.de 3 á 1 ano de detenção mais multa .ok.

  12. tassia disse:

    e facil criticar,jogar pedra e facil…dificiu e fazer o q eu faço alimentar,colocar água,fazer algo para melhorar a cituação desses animais. os animais sentem,sofrem como nos,ajudar mesmo q com pouco ja e muito.pense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários