Não é apenas na zona urbana que se resumem as críticas à Compesa em Petrolina. Na área rural, a falta d’água tem tirado os agricultores do sério. Em Tanque Velho, várias famílias estão há pelo menos 15 dias sem o líquido. E o pior: segundo Mário Luiz (à dir.), tesoureiro do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, a água que os agricultores recebem é de qualidade duvidosa.
“A água que os agricultores recebem é sem tratamento, totalmente imprópria para o consumo. Porém a conta que chega sempre na data certa, cobrando como se houvesse tido água na comunidade todos os dias, ainda vem cobrando como se fosse água tratada. Na referida comunidade tem uma horta comunitária onde as hortaliças estão esturricadas pelo sol devido à falta d’água, causando prejuízo e desconforto”, informa Mário, que recebeu as informações do presidente da Associação dos Agricultores Familiares de Tanque Velho e Adjacências (AGRIFTAN), Gilson Barbosa (à esq.).
Ele disse ainda que a constante falta d’água se dá também nas comunidades vizinhas de Sítio Terra Nova, Sítio Curral Queimado, Sítio Serrinha e Assentamento Nossa Senhora de Fátima, onde também existe uma horta comunitária praticamente abandonada devido às constantes interrupções de água por parte da Compesa.
“Creio que são mais de 300 famílias que estão prejudicadas. Alguns agricultores do Sítio Tanque Velho têm famílias já se mudando para a cidade devido à falta d’água na comunidade”, revela. O Blog reserva espaço para a gerência regional da Compesa comentar sobre o assunto.



É realmente muito humilhante essa falta de agua!! sou moradora do Assentamento Nossa Senhora de Fatima, na minha residencia havia chegado agua na torneira no dia 01/03 e só chegou novamente no ultimo domingo(25). hoje quarta feira dia 28 já estamos mais uma vez sofrendo com a falta de aguá desde ontem. porem a conta chega no dia certo, e com um valor absurdo: R$ 75,00, se passei praticamente um mes sem utilizar agua… alguem pode me explicar…
E muito humilhante mesmo Britto essa falta de aguá aqui em rajada tem vários dias que já estamos sem aguá agora na hora de pagar a conta todo mundo paga o absurdo aqui em rajada tem gente q paga ate 150 reais de aguá agora si agente não paga eles vem e corta agora na hora que ta sem aguá só quem sofre e agente agora queria saber quando e que vai acabar essa falta de aguá em nossa comunidade e nas comunidades circunvizinhas !!!
senhoris não concordo quando voceis a firma que a compesa esta cobrando preço de agua tratada onde é agua bruta. esta informação não é verdadeira.
senhor ronaldo, antes de digitar sobre o que não conhece, visita primeiro a comunidade de Terra nova e Tanque velho, colhe informações com os agricultores, ai sim, digita as informações corretas, uma vez que o senhor afirma com tanta certeza que as informações acima não são verdadeiras.