[slider id=”suco-de-laranja”]
A Casa Civil do Governo da Bahia e o Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (Gosan) anunciaram a distribuição de mais de 3 milhões de litros de suco de laranja para as famílias das comunidades rurais do estado. A iniciativa tem por objetivo minimizar os graves problemas causadas pela pior estiagem dos últimos 50 anos no Nordeste.
O município de Juazeiro foi contemplado com 81.514 litros do suco de laranja processado em embalagem tetra pak (tipo longa vida) de um litro. O prefeito Isaac Carvalho assinou o termo de compromisso com a Casa Civil e designou o secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Cisley Bandeira, como responsável pelo recebimento e distribuição.
Os beneficiários foram escolhidos segundo os critérios utilizados no Cadastro Único dos programas sociais do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Cartão Cidadão e cadastro do Bolsa Estiagem. “Além desses critérios, estamos priorizando as famílias da zona rural que estão sofrendo mais com a estiagem”, explicou o secretário.
Equipes do Bolsa Família já estão fazendo o cadastramento dos moradores dos distritos e povoados distantes da sede. O objetivo é facilitar o recebimento das caixas de suco pelas famílias que ainda não estão inseridas no Cadastro Único do MDS.
As primeiras comunidades contempladas foram as de Jaburu, Baraúna, Mina e adjacências (distrito de Itamotinga), e Goiabeira, Manga e Junco (região do Salitre). Cada família cadastrada recebeu 22 litros, sendo 630 famílias beneficiadas e um total de 13.800 litros de suco de laranja já entregues. As informações são da assessoria da prefeitura.



Suco de laranja mata fome????????????????????????????
O governo deveria se preocupar com ações efetivas de combate à seca e não procurando ações paliativas O povo quer água para beber, para o gado, para a plantação. O POVO VAI LAVAR ROUPA E FAZER SUAS HIGIENE PESSOAIS COM SUCO DE LARANJA ? COISAS DO PT , TENTANDO ENGANAR O POVO MAIS UMA VEZ ….”