Comunidade ribeirinha suspende protesto contra fechamento de escolas municipais após ouvir secretária

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2011 às 09:06

Depois da visita da secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho, ontem (2) à tarde na vila do Roçado para justificar o fechamento das escolas José Fernandes Coelho (Roçado) e Professor Ricardo Rodrigues de Miranda (Caatinguinha), a comunidade ribeirinha decidiu suspender temporariamente o protesto marcado para hoje (3).

Célia informou, durante a reunião com professores, pais de alunos e a comunidade em geral, ter agendado uma audiência com o prefeito Júlio Lóssio na próxima segunda-feira (7) sobre o assunto.

As duas escolas, juntas, atendiam a mais de 550 estudantes. (foto/site GR FM)

Comunidade ribeirinha suspende protesto contra fechamento de escolas municipais após ouvir secretária

  1. Sol nascente disse:

    Será que ninguem percebe o absurdo que é duas escolas com pouco mais de 50 alunos. Gente é uma despesa desnecessária, uma escola dessa tem coordenador, diretor, merendeira, tudo dobrado, quando pode se fazer uma nucleação para diminuir esses custos desnecessários. Por que as escolar particulares, que apresentam um ensino de qualidade, possuem muitas delas mais de 1000 alunos? Vamos abrir a cabeça meu povo.

  2. clesiane disse:

    Carlos Brito, no meu ponto de vista o senhor prefeito Júlio Lóssio, não teve consideração com seus eleitores da ária ribeirinha! Não se deu o trabalho nem de reunir a comunidade para uma discussão sobre tal assunto de suma importância. A comunidade do roçado está de luto, e decepcionados com o prefeito, que em tempos de eleições o mesmo esteve na nossa comunidade, nós abraçando e dando apertos de mãos, prometendo melhorias para nós e nossos filhos. A Escola José Fernandes Coelho tem uma estrutura para suportar nossos filhos, ela é nosso patrimônio e não vamos deixar nossa escola fechar. E aqui te deixo uma pergunta. Quem é o prefeito Júlio lóssio? O mesmo que visitou a comunidade do roçado nas eleições, ou este que hoje está no poder. Cada vez mais nós eleitores nós decepcionamos mais e mais com nossos prefeitos e vereadores, cada qual só querem olhar para seu próprio umbigo. Pedimos apoio a todos comunidade do roçado.

  3. clesiane disse:

    CARO AMIGO CARLOS BRITO, VINHEMOS RATIFICAR QUE A QUANTIDADE DE ALUNOS DAS ESCOLAS, JOSE FERNANDES COELHO ( ROÇADO) E PROFESSOR RICARDO RODRIGUES DE MIRANDA ( CAATINGUINHA) SÃO MAIS DE 500 ALUNOS. NÃO OS 50 PUBLICADO NA MATERIA.

  4. Sertaneja disse:

    Gostaria apenas de retificar o número de alunos dados nessa matéria,que as escolas juntas não atendiam apenas a 50 alunos e sim, a aproximadamente 550 alunos.

  5. Mariana disse:

    “As duas escolas, juntas, atendiam a mais de 50 estudantes.”

    Duas escolas juntas??? Gente, é um gasto extremamente desnecessário manter duas escolas funcionando com essa quantidade de alunos…

    A nucleação é necessária sim, até mesmo para garantir uma melhoria na educação…

  6. Sertaneja disse:

    Querida Mariana,

    Infelizmente erros acontecem e foi isso que aconteceu com a notícia desse blog,um erro são 550 alunos sem escola. O que vc acha de se colocar no lugar dos pais desses estudantes.Coloque um filho seu pra andar 6 km todos os dias para assistir aula e depois me conte o resultado.

  7. ROSA disse:

    Oi, Carlos Brito,
    Boa tarde!
    Não entendemos o porque desta nucleação! já que as três comunidades tem alunos suficiente para ficar estudando, na propria escola!
    Friso que o meu filho estuda na Escola de Roçado tem apenas 10 anos e é complicado ele andar 6 Km de onibus para estudar na agrovila massangano. Nada contra a Escola e professores, mais é a questão do acompanhar mesmo, o cuidado, na qual todo pai tem.
    A escola do Roçado estar bem ampliada, os professores são excelente e tem uma otima administração.
    Espero que seja revertido este quadro, sem precisar acontecer este novo protesto, e que os pais possam sair para o seu trabalho sem se preocupar com os seus filhos. (hora de chegada)

    Falo não apenas pelo meu filho! mais por todos os pais que ali reside e mora. PARABENS PELO BLOG.

  8. Mariana disse:

    Cara Sertaneja,

    Eu já andei mais que isso de ônibus para poder estudar e garanto que valeu muito a pena, sim!!!
    As crianças serão auxiliadas, a cidade receberá ônibus para atender as comunidades… Tenho certeza de que os estudantes e pais que estiverem, realmente, mais preocupados com a educação não irão fazer tanto drama… O mais importante é a aquisição de saberes…
    Essa nucleação está despertando um alvoroço muito desnecessário.
    Ninguém vai deixar de estudar. Isso é o importante.

  9. João José disse:

    Existem duas inverdades. Uma que do Roçado pra Vila Massangano não dá 6km, E SIM 2,5km. Duas, que a população total do Roçado não é nem 500 habitantes, como de estudantes dá tudo isso? Quem fala que tem 500 estudantes na escola do Roçado, não sabe nem onde fica esse lugar, se é na China ou Chechênia!!! Nunca andou nessa vila. Outra coisa, os alunos vão andar de ônibus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…