

Os moradores de Juazeiro estão insatisfeitos com a situação de abandono de dois dos grandes símbolos da cidade. As reclamações são referentes ao Parque Lagoa de Calu, local de lazer e práticas de esportes da população e ao Vapor Saldanha Marinho, patrimônio histórico de Juazeiro.
Segundo o vice-presidente do bairro Alto da Maravilha, Antônio Coelho, o parque está completamente abandonado. A falta de manutenção dos equipamentos também já foi abordada no Blog há algum tempo.
‘’Falta manutenção no parque e nas quadras, este equipamento é muito importante para a população. Além do trabalho do poder público precisamos da conscientização das pessoas’’, disse a estudante Maria Luiza.
Já o Varpozinho tem sofrido ações de vândalos que usam o local para fazer até necessidades fisiológicas. A falta de segurança no local facilita a ação. O ex-vice prefeito de Juazeiro declarou ontem na Rádio Juazeiro que está tudo depredado. “Está tudo acabado, não tem mais fiação, as portas estão quebradas, forro, a roda d’água não funciona mais, o governo Isaac abandonou por completo esse equipamento público que faz parte da história de Juazeiro”, criticou.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp) informou ao Blog, está sendo executado um processo licitatório para contratação de empresa que vai realizar a recuperação de praças, parques e outros equipamentos do município. Entre os locais que serão atendidos pela empresa vencedora estão o Parque Lagoa de Calu e o Vapor Saldanha Marinho. A Prefeitura já realizou, através de profissionais do município, a revitalização de algumas praças de Juazeiro entre elas a Praça Dedé Caxias, da Misericórdia, Aprígio Duarte, Dom Tomaz, Américo Tanuri, entre outras.



Caro Carlos Britto:
Teria uma pequena retificação a fazer no seu texto.
O mais correto seria “Os moradores de Juazeiro CONTINUAM insatisfeitos com a situação de abandono DOS grandes símbolos da cidade”.
Gostaria que você lêsse, e se possivel replicasse, um escrito meu publicado em 26/4/2008 no http://www.overmundo.com.br/overblog/o-vapor-saldanha-marinho-e-a-inconfidencia
Desde que me entendo como gente, a postura dos nossos governandes sempre foi essa. E sempre se acusam mutuamente de um erro que eles mesmos cometem e comumente, tentam tirar proveito político disso.
Só uma surra de cansanção!!!…
Manoel dos Anjos (Manezim do Juá)
A cidade toda é abandonada, tem aspecto ruim, feio,de cidade sem governo. Mas isso ai nunca terá jeito.
O fato é que a cidade está totalmente abandonada,como nunca vi.Conservação e manutenção da cidade é o mínimo que se exige de um governo.Acorda,meu povo!
É Realmente lamentavel que uma cidade maltrate tanto sua historia. Já não tem muita opção e lazer e de cultura e vê o único equipamento que os mais humildes podem se distrair assim acabado é triste. O Vaporzinho é patrimonio cultural e historico de Juazeiro é nunca foi bem cuidado, mas pelo antes quando funcionava como pizzaria tinha manutenção e era limpo.
É isso ai mesmo Isaac, deixe que os que tiraram o vaporzinho de onde estava, quando estiverem outra vez a frente dopoder coloquem ele de volta, aonde era antes, em um lugar mais visivel, pois a orlça nova de juazeiro nao tem movimento algum, estava mais do que na cara o que iria acontecer, então cuide de outras coisas mais importantes, GASTA-SE DINHEIRO PARA MUDAR DE LUGAR, DEPOIS GASTA-SE DE NOVO PARA COLOCA-lO NO MESMO LUGAR DE ANTES. e HAJA DINHEIRO DO POVO.
E Realmente, a cidade esta abandonada, ERA UM PARAISO , `CONSEGUIU VIRAR UM INFERNO EM APENAS 2 ANOS, que milagre é esse? Petrolina ja foi melhor, mas nao se encontra na miseria por causa desses ultimos 2 anos, pois como ja era uma cidade boa, de certa forma ela se mantem boa até hoje (apesar dos pesares), agora juazeiro era o paraiso e virou o inferno em apenas dois anos?? tem alguma coisa errada nisso….rsrsrsrs
Sinto falta do Vaporzinho onde era antes… assim como a mureta de proteção da orla… uma cidade tem de ter história… mas, acho q com força de vontade, dá pra reverter…
Ao ler o texto me veio a seguinte dúvida: quando foi feita revitalização na praça Dede Caxias, hoje mesmo passei por lá e a mesma está abandonada, inclusive com parte das coberturas desabando.