Comunidade do Bebedouro na contagem regressiva para 55ª Festa do Colono

por Carlos Britto // 20 de julho de 2023 às 21:35

Foto: Ayrton Latapiat/Ascom PMP/Sedetur arquivo

A comunidade do Perímetro do Bebedouro, área irrigada de Petrolina, entrou na contagem regressiva para a tradicional Festa do Colono, quem em 2023 está chegando à 55ª edição. O evento acontecerá de 27 a 29 de julho, trazendo uma intensa programação que inclui alvorada, missa, partida de futebol, churrasco e shows.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Giovanni Costa, destaca que é uma prioridade da gestão municipal incentivar a realização de eventos como esse. “O perímetro irrigado do Bebedouro é o mais antigo de Petrolina e faz parte do desenvolvimento da nossa cidade. O prefeito Simão Durando fica muito contente em colaborar com este evento tão tradicional e importante, fornecendo toda estrutura, além das atrações“, pontuou Costa.

O Bebedouro representa uma área produtiva de aproximadamente 1.700 hectares, onde são assentadas mais de 200 famílias que exploram a agricultura em regime familiar, tendo a fruticultura como principal fonte de renda. A festa é realizada por uma comissão de moradores do Bebedouro, com apoio da Associação do Distrito de Irrigação e da Prefeitura de Petrolina.

Programação

A programação completa é a seguinte:

  • 27/07 (Quinta-feira) – 19h – Culto em ação de graça aos colonos e familiares/Local: 1º Igreja Batista Missionária de Nova Descoberta – Vila N-S-1
  • 28/07 (Sexta-feira) – 18h30 – Homenagem aos colonos/Local: Clube da Vila N-S-1
  • 29/07 (Sábado) – 4h30 – Alvorada e desfile de moto/7h – Hasteamento das bandeiras/7h30 – Caldo e Forró Pé de Serra/9h – Partida de futebol entre as comunidades de Bebedouro e Maniçoba/11h – Missa em ação de graça aos colonos e familiares/12h – Churrasco e a apresentação dos artistas Thiago Carvalho, André Mendes, Ana Costa e Boteco Sertanejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…