Comunidade do bairro São Jorge promete impedir morador de ser despejado

por Carlos Britto // 27 de abril de 2011 às 21:23

A comunidade do bairro São Jorge, zona norte de Petrolina, vai se mobilizar na manhã desta quinta-feira (28) para tentar evitar que um dos moradores do bairro seja despejado de sua residência.

O nome do morador é Nelson Neri. Ele entrou em contato com o líder comunitário do bairro, Antonio Aurélio, o ‘Gordo’ (foto), assim que recebeu a ação de despejo dos oficiais de justiça.

Segundo Gordo, outras pessoas no São Jorge também estão recebendo a mesma ação, mas no caso de Nelson, ele e sua família terão de cumprir a decisão e deixar a residência. No entanto, o líder comunitário conclamou os moradores para evitar que isso aconteça. Eles prometem fazer um protesto em frente à casa de Nelson, na Rua 03, nº 45, no momento em que os oficiais chegarem com o mandato de reintegração de posse.

O juiz solicitou reforço policial porque sabia que estaríamos lá, e vamos estar”, desabafou Gordo, que não deixou de tecer críticas ao judiciário. “Os juízes de Petrolina pensam que são Deus, e não olham para a situação da comunidade. Cadê os direitos das crianças e dos adolescentes? Cadê os direitos dos idosos?”, completou o líder comunitário, que foi hoje (27) à Câmara Municipal pedir também o apoio dos vereadores.

A questão no São Jorge relaciona-se à ocupação das famílias em terrenos de propriedade particular, há vários anos. Outros moradores de bairros da área estão enfrentando o mesmo problema. A prefeitura municipal tentou resolver o impasse, no ano passado, declarando os terrenos “áreas de interesse social” do município.

Comunidade do bairro São Jorge promete impedir morador de ser despejado

  1. Osvaldo disse:

    Tem dias em que o judiciário aparece aqui no blog como salvador de tudo. Tem outros em que as decisões judiciais não são bem aceites e o povão quer que sejam os vereadores a resolver. Isso não pode ser !

  2. zeca disse:

    karin, e o que é que isso tem a ver com post?

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    A culpa é de administradores irresponsáveis que deixaram reinar as invasões em Petrolina. A sorte de nossa cidade é que praticamente a cidade já está toda loteada, evitando assim invasoes, e caso haja, vai ocorrer o que está acontecendo acima. Ao município, cabe combater a especulação maléfica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários