Foi realizada em Brasília a assinatura do convênio celebrado com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, para a construção de uma Unidade Produtiva de Doces que beneficiará a comunidade de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina.
O projeto foi enviado pelo departamento Usina de Projetos, ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, e tem por objetivo a ocupação e geração de emprego e renda de mulheres agricultoras de Ponta da Serra, que possibilitará a fabricação de doces em pasta, barras e geleias.
A Comunidade é composta por 90 famílias de assentados em pequenos lotes irrigados, de três hectares cada. No local, há produção de frutas e legumes que são comercializados nas feiras livres de Petrolina. Porém, como a comunidade fica a cerca de 39 km do Centro de Petrolina, existe a dificuldade para transportar os produtos. A ideia da Unidade Produtiva é implantar uma fábrica de doces, beneficiando as pessoas que não conseguem vender seus produtos nas feiras livres e agregar valor ao produto. O projeto de inclusão social atenderá inicialmente 40 pessoas, entre jovens e adultos que vivem na comunidade. (Com informações da Ascom PMP)



Carlos Britto,
Por favor publique a reportagem postada a pouco na G1, onde Petrolina e Juazeiro, repectivamente 1º e 2º no ranking divulgado de cidade que mais teve DEMISSÃO no mês de Novembro… e aguardamos resposta.