Comunidade da zona rural de Petrolina vive momentos difíceis com bomba d’água quebrada

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2011 às 18:56

A comunidade de Baixa Alegre, na zona rural de Petrolina, vive momentos de angústia. Não bastasse o orelhão do povoado apresentar defeitos, pouco tempo depois que a Oi/Telemar ter levado o aparelho para manutenção – após denúncia feita pelo Blog -, a questão da água também atormenta os moradores.

Segundo informações de um morador, a bomba d’água de Baixa Alegre está quebrada há mais de um ano e já foi solicitado o conserto do equipamento à prefeitura municipal e ao governo do estado, mas até agora nada de resposta.

Com isso a situação no povoado só tende a agravar, pois a barragem que fica perto da comunidade está seca. Há casos de pessoas pagando mais de R$ 150 por uma carrada de água vinda do Canal do Pontal, devido à quantidade de pipas locados pelo IPA não ser suficiente. Esses moradores deixam até de comprar alimento para comprar água. Lamentável. (foto/Google)

Comunidade da zona rural de Petrolina vive momentos difíceis com bomba d’água quebrada

  1. Valto do IPA disse:

    Caro Carlos Britto,
    em visita a comunidade no último domingo, constatei essa situação horrível, onde a seca por lá esta muito forte, a bombra sem ser consertada e as barragens na região seca ou com água imprópria para o consumo humano.
    Obrigado por postar essa matéria, pois você está nos ajudando para que um socorro possa chegar a essas famílias.
    Grande abraço.

  2. Eildo Coelho disse:

    Uma nova bomba será instalada ainda hoje, segundo informações do próprio secretário de desenvolvimento Rural Raimundo Aquino (Raimundinho).

  3. JOÃO disse:

    Caro Carlos Brito a nossa comunidade de Baixa Alegre vive abandonado pelos os políticos os políticos só vem aqui em quatro em quatro anos para pedir votos. Eles saem da qui bem votado mais não sabe agradecer os eleitores, nós temos que saber da o troco as eleições tão vinda ai, tem gente da comunidade que estão comprando água para o consumo que os caros do IPA não estão atendendo a demanda, outra situação são as estradas que foram patrulhadas no mandato de Odacy.

  4. O POVO PASSANDO SEDE disse:

    A comunidade do Porto da Ilha está na mesma situação.
    Não tem água nem para beber, mesmo que seja suja sem tratamento.
    A bomba d’agua que foi instalada na comunidade foi da época do prefeito José Coelho.
    Esse tal de Raimundinho Secretário de Agricultura foi na comunidade, fez uma reunião e prometeu que o sistema de água da comunidade seria resolvidos em duas semanas.
    Sabe quanto tempo faz?
    1 ano e seis meses.
    Isso é que é cuidar das pessoas.
    Não é Heildo Coelho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…