Compesa retira ligações clandestinas de assentamento próximo a Residencial Monsenhor Bernardino

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2015 às 07:50

ligações clandestinas assentamento petrolina

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou, na manhã de ontem (28), a retirada de ligações clandestinas no Assentamento Vila Esmeralda, localizado em frente ao Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina. Com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal, a equipe da Compesa removeu parte da rede que foi implantada de forma ilegal.

Segundo o presidente do movimento dos Sem Teto, Leto Lima, a obra foi organizada pelos moradores, que pagaram R$ 3 mil por canos, abraçadeira e uma retroscavadeira, para desviar a água a partir da rede da Compesa que abastece o residencial Monsenhor Bernardino. A água estava sendo utilizada por eles para abastecer as casas do assentamento.

De acordo com a gerente interina da Compesa, em Petrolina, Nadja Alencar, nenhum pedido de ligação de água para a comunidade foi formalizado na Companhia. “Eles perfuraram a rede da Companhia para puxar a água, um furto que já estava prejudicando o abastecimento de bairros vizinhos. Além disso, a rede implantada foi em material fora dos padrões exigidos pela Compesa e o serviço executado sem o aval da empresa”, afirmou.

Durante a ação, a gerente orientou os moradores a providenciar a documentação necessária para regularizar as ligações. “É preciso que eles oficializem o pedido, apresentem a documentação necessária, como o termo de doação de posse da área, para que a gente possa dar a viabilidade técnica e fazer o serviço de forma correta e legal”, finalizou Nadja. (fonte/foto: Ascom Compesa/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários