Compesa responsabiliza prefeitura por sequência de rompimentos em tubulação do São José

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2022 às 15:15

Foto: Reprodução

A obra de pavimentação da rua Marcos Passos, no bairro São José, área central de Petrolina, ganhou mais um capítulo. Além dos transtornos causados pelas chuvas e de reclamações dos moradores, que já questionaram a qualidade e o tempo de finalização do serviço, agora a bronca é a falta de água na comunidade.

Este Blog publicou ontem (25) a insatisfação de um morador, que reclamou de um vazamento em uma tubulação de água limpa, que segundo ele, era de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Ao Blog, a empresa respondeu que está dando assistência aos serviços na via e que o rompimento foi uma “falta de cuidado” dos responsáveis pela obra, mas o conserto foi realizado.

No entanto, a Compesa informou neste sábado (26) que a tubulação sofreu um novo rompimento por “falta de atenção dos responsáveis”, e que por conta disso o abastecimento no bairro precisou ser interrompido, mais uma vez, para a realização dos reparos.

“Desde quinta feira (24), essas ocorrências vêm acontecendo e, durante o dia de ontem (25), mais uma vez, no final da tarde, romperam novamente a rede, o qual foi necessário interromper o abastecimento novamente do bairro. O abastecimento voltará ao normal assim que o reparo da tubulação for concluído amanhã. Ressaltamos que a Compesa vem dando apoio a prefeitura sempre que solicitado”, disse a empresa, por meio de nota.

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) disse ao Blog que o reparo necessário na obra já foi feito e o abastecimento restabelecido. A gestão municipal lamentou os transtornos provocados pela obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários