Repercutiu fortemente pelas redes sociais em Petrolina, neste sábado (28), informações sobre uma suposta falta d’água na cidade. O texto que viralizou foi o seguinte:
Devido a dúvidas que surgiram em relação aos dias sem água, esclarecemos que:
– Todas as Estações de bombeamento vão parar.
– sábado (28/09) – tem água até meio-dia; à tarde vai faltar;
– Domingo (29/09) – não tem água;
– Segunda (30/09) – não tem água (será ligada apenas durante uma hora pela manhã, das 7h às 8h, e uma hora pela tarde, das 13h às 14h);
– Terça-feira (1/09) – normaliza partir das 6h.
A reportagem do Blog foi informada pelo gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Raphael Queiroz, que essa orientação não partiu da empresa, já que o sistema de abastecimento d’água está funcionando normalmente. João Raphael acredita que a medida pode estar relacionada aos perímetros irrigados. O Blog, no entanto, ainda não conseguiu contato com nenhum representante do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) sobre o assunto.



Moro em Vitória pe. No Bairro do amparo. Alguns anos atrás nos tiamos aguas de quinze em quinze dias passou pra 20 dias agora chega de 27 em 27 dias do jeito que vai daqui alguns dias será de 30 em 30 não justifica tivemos bom inverno. Agora a conta não atraza e se não pagar tem ameaça de corte. A quem reclamar ??
É um absurdo o que essa Compesa faz aqui em Petrolina.
Tô fazendo obra, o pedreiro teve que esvaziar a caixa d’àgua e simplesmente ficamos sem àgua até pra tomar banho às vezes.
Toda semana falta.