O Blog está recebendo várias mensagens dos seus leitores reclamando da Compesa. Cobram responsabilidade com as pessoas. Vejam o que escreveu Paulo Robério:
Caro Carlos Britto,
Mais uma vez se repete a falta de responsabilidade da Compesa com o povo de Petrolina. E mais uma vez ela não sofrerá nenhuma punição, se bem que cabe, e quem bem sabe disso é a ARMUP, pois a interrupção no fornecimento do precioso líquido extrapolou o prazo previsto, que era até as 19h de ontem, conforme foi noticiado nos meios de comunicação da cidade.
A ARMUP deveria autuar a Compesa por ter prejudicado ( e continua prejudicando) cerca de 200 mil pessoas que aguardavam a normalidade do sistema na hora estipulada. Imagine, que mesmo tendo reservatórios, eles secam, pois uma caixa d’água de 500 ou 1.000 litros, não dá para atender uma família em todas as suas necessidades por tanto tempo. Mas de que adianta multar a concessionária se ela não paga multa? Se pagasse e sofresse sérias consequências, creio que não procederia dessa forma com a comunidade!
Quando o Diretor de Controle Operacional, Sérgio Torres, informou que as obras para melhorias do abastecimento de água vão se estender até maio, parece que implicitamente quis dizer que começava a partir de ontem, com uma só interrupção, haja vista o período excedente, que passou de 12 para 24 horas, por enquanto.
O povo de Petrolina merece mais respeito e os órgãos fiscalizadores deviam ter mais compromisso com a população, principalmente em um caso como este, que está em jogo um bem finito, primordial à sobrevivência da humanidade.
Paulo Robério



ESTES INRESPONSAVEIS DEICHAM AGENTE SEM AGUA,AGORA SÃO (12.30 DO SABADO NO CAMINHO DO SOL) E AGUA NADA,
1.30 DA TARDE NO CAMINHO DO SOL E AGUA NADA.
Nossa essa compesa é uma m… mesmo pior empresa de abastecimento de agua do nordeste, é uma m… essa compesa sem água aqui no gercino e vila moco
Pelos menos os problemas sao em consequencia de obras. Pouco investimento é verdade…
Prezados Senhores!!!
Talvez as populações das diversas cidades do nosso Estado, onde a Compesa realiza obras de substituição da tubulação da rede de abastecimento d´água, não tenham se dado conta, mas a empresa mencionada tem demonstrado, invariavelmente, que não respeita os cidadãos e não dá quaisquer satisfações às autoridades gestoras dos municípios. Aqui na cidade de Petrolina, por exemplo, o que se vê, já há algum tempo, é uma verdadeira desordem no trânsito provocada pelas obras, em cujos locais a sinalização é inadequada. Não há preocupação em informar aos condutores de veículos (e nem aos pedestres) que as vias em obras oferecem risco de acidente ou podem provocar danos aos automóveis que por elas trafegam. Há buracos encobertos por lama. Não existe indicação de que há um trecho “EM OBRAS ADIANTE”. À noite, então, é uma aventura trafegar de carro ou moto, pois o condutor não tem visualização antecipada do perigo que vem à sua frente.
Hoje, assim como ontem, a COMPESA continua a realizar a tão comentada e necessária obra de melhoria do sistema, mas não o faz com as devidas precauções. O fornecimento de água, cujo serviço cessou há quase 48h, já deveria ter sido restabelecido e, no entanto não ocorreu. Sabe porquê? Porque não há fiscalização das autoridades e, exatamente por isso, não há o comprometimento da COMPESA para com o cumprimento dos prazos. Que se danem os consumidores, afinal de contas a fatura mensal será cobrada e sabe-se lá o que se estará pagando. Talvez pelo AR que corre nas tubulações e chega às nossas casas movimentando os hidrômetros (ou anemômetros?). Talvez seja necessário uma mobilização da população para reivindicar das autoridades informações mais detalhadas junto a COMPESA acerca dos prazos e das reais situações previstas até a conclusão dos trabalhos. Afinal, prestar informação e esclarecer ao público acerca dos procedimentos gerais, são atitudes que, no mínimo, emprestam respeito à ordem pública e ao cidadão/consumidor.
Cordialmente,
Newton Santos – Petrolina/PE
Como é bom ter uma grande caixa dagua.
nem percebi que estava sem agua!
viu só carlos é muito facil falar mal dos outros quando ñ se tá no seu lugar o governador eduardo fernando e até msm vc no seu blog tem falado mal da administração do prefeito julio lossio poxa vc também ñ ver essa falta de água em nossa cidade se ver e pq vc ñ fala do seu administrador???
vc com suas reportagens nos bairros nas avenidas nas ruas olha também no q o seu governador tá fazendo junto com seu amigo fernando b coelho olha brito se eles ñ consegui resolver esse problema de água em nossa cidade imagine da saúde como eles estão querendo hum? então meu caro amigo brito vamos trabalhar e deixar q também nosso prefeito julio lossio trabalhe blz um abraço
olha gostaria muito q vc deixa-se esse comentario vlw
Gente onde é que essa falta de respeito vai parar, além de pagarmos um absurdo para obtermos a agua em nossas casas, estamos sujeitos a faltar agua a qualquer momento, e chegar quando Deus quiser. Assim não pode ser. E o interessante é que quando a gente atrasa o pagamento da agua , a próxima conta já vem acompanhado de multas, e se demorar mais um pouco cortão, não querem nem se quer nos ouvir. Saber do porque… Mais já eles pagar multas nem pensar, porque muitas vezes são acobertados por padrinhos, pistolão ou simplesmente o ajeitado brasileiro, que só quem se prejudica é o pobre.
– Gente abrão o olho nos somos a população ribeirinha, e quem se sentir atingindo tem todo o direito de reclamar, ir as rádios, denunciar, ir atrás dos seus direitos. Nos acima de tudo merecemos respeito, não apenas porque somos cidadãos que pagam suas contas. Mais porque a água é o nosso bem maior e não vivemos sem ela.