A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançou na quarta-feira (06) a campanha “Papa Pilhas”, com objetivo de conscientizar a população sobre os danos causados na natureza por uma simples pilha descartada de forma incorreta.
Segundo a Compesa, apenas uma pilha pode contaminar 30 mil litros de água, causando sérios danos à natureza. A Companhia lança a campanha na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, espalhando recolhedores de pilhas e baterias usadas pelo Grande Recife e nos municípios do interior.
No total serão instalados 30 depósitos em 25 pontos de coletas instalados em lojas de atendimento e unidades da Compesa na Região Metropolitana do Recife, Vitória de Santo Antão (no agreste) e Petrolina (no sertão). Cada vez que for recolhida uma tonelada de pilhas, a Compesa encaminhará o material para uma indústria de produtos químicos, que se encarregará de fazer a destinação correta com o reprocessamento das baterias e pilhas.



Boa Iniciativa, cabe a população participar. mais não devemos esquecer de qdo intregar as pilhas denuncias os esgotos, canos estourados e falta de água.
A Compesa deveria lançar a campanha ” PAPA ESGOTO ” , para acabar com tanto esgoto estourado na cidade…
A Compesa está de parabéns pela iniciativa, porem deveria ter por obrigação um papa pilha e também de lâmpadas em todos os pontos de venda destes produtos em todo o País.