A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) enviou nota justificando a falta d’água ocorrida durante o dia de ontem (30) em mais de 20 bairros de Petrolina.
De acordo com a Companhia, “foi necessário suspender o abastecimento d’água em alguns bairros de Petrolina para a realização de uma manutenção de emergência no registro da rede principal. Durante quatro horas ficaram sem água os bairros: km 2 , Gercino Coelho, Vila Mocó, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Antônio Cassimiro, Vale do Grande Rio, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Vila Eduardo, Alto Cheiroso, Henrique Leite, Fernando Idalino, Cidade Universitária, Jatobá, Condomínio Sol nascente, Carneiro, Vila Eulália, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Joaquim, Dom Avelar. A Compesa estabelece um prazo de 48h para que o abastecimento se restabeleça totalmente“.



Eu quero é que a compesa informe o local que está sendo feita a obra, pois ando nas ruas de petrolina ai ainda não vi essa tal manutenção de emergência, e cá pra nós, essa intervenções dqa compesa só estão piorando o abastecimento, pois no meu bairro São Joaquim, a 1 ano atrás a água chegava no chuveiro e as vezes até na caixa, mas, esses dias estamos vivendo a moda retrô, tendo que tomar banho de cuia e carregar água em baldes para a limpeza da residência, é um absurdo isto acontecer em petrolina, uma cidade ribeirinha, e com tantos representantes políticos, e principalmente políticos do mesmo lado do governador, que nada faz para resolver esse velho problema que se chama COMPESA.
Hoje, 03/09/2011, já passado mais de 48 horas como havia informado a Compesa sobre a normailzação do abastecimento, e continua a mesma coisa, nada de agua nas torneiras das pias de prato pelo menos, as vezes só um fio de água nas torneira com 20cm de altura, isso é um absurdo, políticos de petrolina, é hora de acabar com essas brigas políticas , e se unir para que esse problema seja sanada, RESPEITO OS PETROLINENSES.