A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) duplicou o número de equipes em campo para reforçar as ações de fiscalização e combate às ligações clandestinas nas redes de abastecimento de Petrolina. Agora, são oito equipes que estão atuando nessas ações que vão contribuir para a melhoria da distribuição de água na cidade.
De acordo com a assessoria da Compesa, somente no mês de novembro foram realizadas 216 fiscalizações. Cerca de 90% resultaram em autuações por ligações clandestinas ou outras irregularidades que comprometem a distribuição regular de água.
Atualmente, a estrutura de fiscalização conta com uma equipe administrativa e as oito equipes atuando diretamente nas ruas, ampliando em 100% a capacidade operacional em campo.
O gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Alex Chaves, justifica o reforço nas equipes como principal objetivo para melhorar o atendimento à população. “Estamos intensificando a fiscalização porque cada ligação irregular afeta diretamente o abastecimento de quem paga suas contas em dia. Por outro lado, a pesquisa ativa de vazamentos também é um trabalho essencial para a continuidade do abastecimento. Com o aumento das equipes, conseguimos atuar de forma mais ágil e abrangente, garantindo que a água chegue com mais regularidade às casas dos nossos clientes”, destacou.



DAR UMA PASSADA NO BAIRRO: TRAS DA BANCA