Por meio de nota enviada a este Blog, a Compesa informou que não opera o sistema de esgotamento sanitário do bairro Fernando Idalino, área central de Petrolina.
Por lá, os moradores reclamam de um esgoto estourado há vários dias, que transformou a Rua 10 em um verdadeiro ‘piscinão’.
O esgoto tem causado problemas, principalmente para quem precisa circular de carro ou moto pela área. mas a Companhia explica que, pelo fato de não atuar no bairro, fica impossibilitada de realizar manutenções na rede de esgotamento do local.



Esse mesmo problema acontece Rio Jordão, geovana Henrique Leite e a compesa fala a mesma coisa e a prefeitura não resolve o problema
E muita cara de pau,devia também não cobrar a água!
Uma prefeitura que não cumpre a lei orgânica do município, vai cumprir o que? No Art 7, VI – da lei orgânica do município de Petrolina, diz o seguinte: promover o saneamento dos Bairros e a manutenção da rede de esgoto. É o básico e é lei. Cadê nossos vereadores que não fiscalizam. Se a lei orgânica não é pra ser cumprida, rasgue-a.
Compesa diz que não e com ela, a prefeitura não resolve, vamos procurar quem? O Papa Francisco?
No Bairro Fernando Idalino não existe esgoto e não foi concluído, só que alguns moradores já ligaram na rede de esgoto que não está pronta e isso é que está causando o estouramento desse esgoto a água corre é no meio da rua mesmo a prefeitura teria que concluir este serviço que esta parado a anos. Lá a Compesa só faz cobrar a conta de água e deixar o bairro todos os dias sem água.