Compesa esclarece falta d’água em Afrânio e diz que problema foi provocado por estouramento na rede

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 13:00

águaA assessoria de comunicação da Compesa enviou uma nota ao Blog na qual esclarece as denúncias de comunitários sobre a falta d’água registrada há quase duas semanas em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco. Segundo a empresa, a interrupção dos serviços foi provocada por um estouramento na rede.

Acompanhem:

Na última terça-feira (19), um estouramento na Adutora Maria Coelho afetou o abastecimento em alguns bairros da cidade de Afrânio. O conserto foi realizado no mesmo dia. No entanto, como a distribuição na cidade é realizada através de rodízio, sendo três setores de abastecimento que recebem água em dias alternados, os bairros que receberiam água na terça-feira foram afetados com a falta d’água por conta do serviço emergencial, tendo a distribuição normalizada na quinta-feira(21).

A Companhia informa que está trabalhando para garantir melhorias no sistema de abastecimento da região. Testes e estudos estão sendo feitos para setorizar a cidade com o objetivo de regularizar as pressões. Na localidade de Morro do Crioulo, a Compesa também está em execução com uma obra de modernização da captação e Estação de Tratamento. A reforma, que inclui a instalação de novos filtros e quadros de comando, pretende incrementar a distribuição de água em 40%, garantindo uma produção de mais 20 l/s para a região.

Compesa/Ascom 

Compesa esclarece falta d’água em Afrânio e diz que problema foi provocado por estouramento na rede

  1. João Paulo Rodrigues disse:

    Essa resposta da COMPESA é uma FALTA DE RESPEITO, porque a cidade de Afrânio não ficou sem água depois do dia 19 deste mês, mas há mais de mês, só se for do dia 19 de fevereiro, porque em alguns lugares a água passa 12 dias, ou até mais sem chegar nas torneiras, uma falta de respeito. Hoje mesmo tem vários setores com mais de 08 dias sem água, é muito fácil é só fazer uma pesquisa no local, VENHAM e comprove, não tá normal nada. Dizem que são duas bombas que bombeiam água para Afrânio, Dormentes e região, mas uma tá quebrada e ninguém toma providências. Sejam claros, não queriam enganar ninguém, usem a verdade.

  2. lidenilson disse:

    Essa desculpa é velha, todo mes, toda semana falta água. Serar q nunca ageita essa rede?

  3. zezito disse:

    É costume dessa companhia mentirosa faltar com a verdade para com a população afraniense. Aliás, essa falte de respeito é com todo e Estado de Pernambuco. Todos os meses a conta chega na casa de cada consumidor, sem atraso. Cabe a população acordar e aprender a lutar pelos seus direitos. Infelizmente, esse não é o costume desse povo, acostumado a viver no chicote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários