Compesa esclarece embargo de obras em Petrolina e garante que interdição poderia ser evitada

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2014 às 08:25

compesa e os buracos(1)Através de nota enviada ao Blog, a assessoria de comunicação da Compesa esclarece o episódio recente no qual a prefeitura decidiu embargar as obras da Companhia na cidade. Segundo a nota, a medida poderia ser evitada, uma vez que, a companhia jamais teria se negado a cumprir exigências da Secretaria de Infraestrutura. Ainda em nota, a Compesa garante que já enquadrou as empresas executoras obrigando-as a refazer os serviços onde for necessário.

Acompanhem:

A  Compesa informa que recebeu a notificação de embargo nesta sexta (12) pelos fiscais e secretários da Prefeitura de Petrolina, mas ressalta que não há regulação da Companhia em Petrolina, pela ARMUP. Apenas pela Agência Reguladora de Pernambuco (ARPE). 

Com relação ao material utilizado  na obra, a Compesa informa que  o pó de pedra faz parte de uma das etapas da reposição e não substitui o asfalto. Esta medida foi uma alternativa utilizada pela companhia para agilizar o processo, pois esse material se adensa mais rapidamente, o que possibilita liberação do tráfego em poucas horas. Após esta etapa é colocado o asfalto, seguindo todo procedimento da ABNT.

Sobre a qualidade dos serviços, a Compesa esclarece que já está tomando as providências administrativas cabíveis, junto às empresas executoras, e obrigando-as a refazer os serviços onde for necessário para garantir a qualidade. Por fim, a Companhia ressalta que a medida do embargo poderia ter sido evitada, pois em momento algum nos negamos em atender as exigências da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, e a decisão de paralisar as obras só traz prejuízos para a população.

Compesa/Assessoria de Comunicação

Compesa esclarece embargo de obras em Petrolina e garante que interdição poderia ser evitada

  1. Artur disse:

    É melhor paralisar do que continuar realizando esse tipo de serviço de péssima qualidade. É o caso da Av. São Francisco que se encontra com as obras paradas há dois meses, se a ABNT soubesse disso. Não precisa ser um engenheiro ou algum especialista para constatar que o serviço é de 5 categoria. Já faz muito tempo que a Compesa vem danificando as pavimentações de vários locais em Petrolina, na Av. Caminho do Sol, ficou totalmente irregular, a Orla e Av. da Integração que ficou com uma lombada próximo a Sec de Urbanismo. A Compesa devia está preocupado com a população e não com órgãos de fiscalização. Quem são os donos dessas empresas ?

    1. João disse:

      Torno meu, com toda a licença, o seu comentário. Por fim, a Compesa ainda vem dizer que “a medida de embargo poderia ter sido evitada”. Ora, faça-me o favor!!! Se houve essa atitude por parte da Prefeitura, é porque 100% da população reclama e já não aguenta mais tanta ingerência e incompetência de um órgão que, ao invés de limpar a mer**, só faz o contrário: criar mais.

  2. Petrolinense disse:

    A Compesa brinca com a nossa inteligência. Quer enganar a quem? Tem 500 anos que essa empresa faz cagada na cidade e ainda vem com desculpas esfarrapadas?

  3. FRANCISCO disse:

    Apenas, politicagem, e vão procurar o que fazer bando de desocupado.

    1. Artur disse:

      Politicagem já vi que vc é muito mal informado ou é funcionário da Compesa, Blogueiros, radialistas e jornalista com relação a tecer críticas a Compesa não tem partido todos metem o pau. Tem programas de rádio que nem suportar mais ouvir reclamações da Compesa “Eita empresa desgraçada”. Seria bom que um desses serviço fosse na rua onde vc mora, talvez iria mudar de opinião, acho que não gente de seu tipo não consegui discernir nada, tem a mente fechada.

      1. r & r disse:

        o que não se ver é obra desse prefeito em petrolina. A compesa esta investino muito na cidade, essa política suja, quem perde é a população.

  4. Rafael disse:

    Acabar elegeram esta porcaria como uma das melhores do país, como diz o blog do magno! Só pode ser piada! não sabia que 13 de setembro era o dia da mentira! A compesa está na contramão do desenvolvimento do estado! Esta na lama do desserviço público! culpa desta administração incompetente que hoje brada aos quatro ventos a nova política!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários