Por meio de nota da assessoria, a Compesa respondeu à denúncia feita por uma comunitária do bairro Jardim Guararapes, zona oeste de Petrolina, a qual reclamou que uma residência da Rua 16 está despejando dejetos fecais diretamente no meio da via pública, provocando desconforto e indignação dos moradores da área.
A denúncia partiu de Janaína Vieira, que afirmou que bairro não teve o serviço de saneamento totalmente concluído e a residência – que fica em um mini-condomínio – não teria feito a ligação direta dos canos para outro local.
“A Compesa informa que o bairro Jardim Guararapes será contemplado com sistema de saneamento dentro da obra de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Petrolina, que está em execução. No local, a Compesa já realizou a implantação de redes de esgoto. A próxima etapa vai garantir a conclusão da elevatória e a interligação dessas redes ao novo sistema. A nova previsão de conclusão da obra de ampliação do sistema de saneamento básico da cidade é o primeiro semestre de 2015. Vale destacar que nas casas onde foram implantadas fossas, a limpeza do equipamento é de responsabilidade do próprio morador”, ressalta a nota da Companhia.



Interessante a resposta da COMPESA, pois até hoje o Bairro Rio Claro com mais de 12 anos de existência ainda não foi pavimentado por não ter as ruas saneadas, e vejam só! as ruas 1,2 e metade da rua 3 já são saneadas, falta apenas uma calçada da rua três, pois até hoje a compesa não regularizou a ligação clandestina do esgoto. A prefeitura está fazendo a drenagem das ruas do bairro e a compesa ainda não apareceu para implantar o saneamento de uma calçada. Já que a população pagou pelo saneamento das outras ruas, mas a metade da três ainda não foi saneada e consequentemente o bairro continua sem pavimentação.