O gerente regional da Compesa, Reginaldo Lopes, não gostou nada da declaração do secretário de infraestrutura, Ricardo Lopes sobre o esgoto exposto no bairro São Jorge, na zona norte de Petrolina, registrado hoje (3) pelo Blog.
Desmentindo o secretário, Reginaldo explicou que a responsabilidade pelo transtorno que os comunitários enfrentam no local é da prefeitura, e não da Compesa. “A Compesa é responsável pela manutenção da rede de esgosto, o que significa que para isso acontecer a obra precisa ser concluída pela prefeitura. Portanto, que fique bem claro: só podemos atuar no local depois que a prefeitura entregar a obra à Compesa. Quando isso acontecer, aí então poderemos ser cobrados”, esclareceu.
O gerente regional da Compesa apresentou ainda ao Blog um mapa (foto), que identifica, além do São Jorge, outros bairros da zona norte da cidade – como Santa Luzia, São Jorge, Mandacaru, Dom Avelar – cujas obras ainda não foram concluídas e que permanencem sob responsabilidade da prefeitura.
Reginaldo aproveitou para orientar a população a quem procurar em caso de reclamação. “As pessoas podem observar a conta d’água. Se houver a cobrança de taxa de esgoto, significa que a Compesa é responsável. Caso contrário, é preciso procurar a prefeitura” , completou.
O secretário Ricardo Rocha já agendou uma entrevista amanhã (04), às 9h, para falar sobre o assunto.


