A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluiu nesta quarta-feira (29) uma série de ações previstas para minimizar os impactos causados pelas oscilações no fornecimento de água registradas nas últimas semanas, provocadas por paradas emergenciais nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) 1 e Vitória, além da manutenção de bombas nos centros de reservação e de filtros da ETA.
Entre as intervenções finalizadas estão a instalação de novo conjunto motobomba no Centro de Reservação do Bairro José e Maria, além da implantação do novo sistema de limpeza da ETA 01, localizada no Centro da cidade. Os testes do novo sistema começaram hoje e a previsão é de que até a próxima semana o fornecimento de água seja regularizado.
A Compesa reforça que continua com ações estruturadoras em Petrolina. Estão sendo investidos R$ 100 milhões em obras que incluem implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água, com capacidade de produção superior a 400 litros por segundo (obra já em andamento), e a licitação para reformas e modernização das ETAs Centro, ETA 2 e Vitória, e implantação de novas adutoras.



Alguém acredita em alguma promessa dessas compesa ?