Um dia após os serviços de manutenção e modernização na rede de abastecimento d’água, realizados na Estação de Tratamento (ETA) da área central da cidade, que interrompeu o fornecimento em vários bairros de Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) reavaliou a previsão inicial de normalizar o abastecimento, que deveria acontecer hoje (28).
O Blog recebeu nesta manhã reclamações de alguns comunitários, a exemplo do bairro José e Maria, na zona norte, que esperavam ver água nas torneiras ainda nesta quarta – conforme o prometido pela Compesa. Mas a assessoria de comunicação da empresa justificou ao Blog que um imprevisto nos serviços acabou por atrasar o retorno do abastecimento.
“A previsão é de que o sistema seja religado amanhã (29) de manhã, quando o abastecimento será regularizado gradativamente nos bairros”, ressaltou a assessoria da Compesa.



só quero saber q dia avisaram q ia faltar agua? pq minha mãe assiste todos os programas de radio e não sabia disso?
Sua mãe liga o rádio, mas acho que não ouve nada, pois esse foi o assunto nas rádios segunda feira o dia todo.
Uma vergonha. Juazeiro do Norte não tem tanta agua e mesmo assim não tem esse problema. E a TV GR nem importancia dar
Não foi avisado a população. Isso realmente é uma falta de respeito. Agora avisar que Bel Marques está em Juazeiro para o carnaval é notícia em todos os lugares. Que vergonha compesa e impressa.
Você deve ser gente da compesa sra Josefa para dar uma resposta dessa dizendo que a mãe da pessoa liga o rádio e não escuta, uma coisa eu digo que duas pessoas que ouviu falar de falta de àgua foi em uma rádio de Juazeiro-BA que avisou. Isso é um descaso com a população de Petrolina, pois existem várias rádios em Petrolina e uma uma TV. Que deveriam ser comunicado em todas. Moro no Bairro D, Malan falta água quase todos os dias mais volta logo. Mas dessa vez pegou muitas pessoas de surpresa. Existem pessoas idosas, crianças que estão sofrendo por essa falta de água. Aprendam a administrar melhor essa compesa pois quem paga é a população que sempre são deixadas de lado. Lembrem-se que o salário de vocês dependem de nós. Em minha rua tem pessoas que amanhece o dia e escuta o rádio o dia todo e garanto que não foi avisado. Espero providências urgente.
Várias pessoas foram pegas de surpresa e não se prepararam para a falta d´agua. Quero saber como as pessoas iram para seus trabalhos, hoje ninguém tem mais água em casa e agora vem a compesa dando desculpas que o sistema será normalizado somente na quinta-feira, é mais uma grande mentira pode esperar. Pense numa empresa IMPRESTÁVEL, já morei em outros estado e nunca vi tanto descaso com o sistema de água e esgoto. Contas caríssimas e serviço de quinta categoria. Como diz um locutor “empresa desgraçada”.
A compesa errou feio. Não se brinca quando o assunto é o precioso líquido. Fala que a água vai ser restabelecida em um dia e depois volta a dizer que será com 24 h depois, isso é falta de respeito com o usuário.
Um canal de tv com a grande rio nem da importância. Devia informar isso também vergonha
Quero saber quem vai substituir a água de hoje e amanha ? falta de respeito ,não dão informações correta e a população que se lasque .
também acho… descaso demais. Mas o problema é que muitas pessoas não lutam por seus direitos, a Compesa faz isso sempre e a maioria das pessoas, não falam nada.Temos que exigir esse direito que temos, pois é um serviço PAGO!
Ouvi esse anúncio na rádio e também vi aqui no blog!
Isso é um absurdo, esta empresa de profissionais incompetentes, ainda falam em imprevistos, isso comprova que a empresa trabalha sem planejamento um verdadeiro despautério privar a sociedade de ter acesso a água por conta de alguns profissionais incompetentes. A sociedade de Petrolina deve responsabilizar esta empresa ingressando com ação judicial.
Foi avisado que faltaria água apenas no dia 27 e que seria normalizado hoje, 28, porém este imprevisto aí não foi avisado não! Já tive que ir buscar água em um sítio do meu amigo!
AS comunidades prejudicadas tem QUE apreenderem a protestar nas ruas,so ligar para as rádios não adianta.VAMOS TER CORAGEM,SEM PRESSÃO NÃO TEM ÁGUA.
As comunidades precisam se organizarem e protestar nas ruas.
Ficar ligando pra radio não adianta nada.
OS LÍDERES COMUNITÁRIOS CALADOS.
ESTRANHO ESTRANHO
O problema é que os dito “líderes comunitários” tem medo de organizar a população contra empresas como Compesa e Celpe….E o povo esta mais preocupado com o Carnaval de Juazeiro….. é mais fácil ficar calado diante do problema….
Cara, e como é que o pessoal que está sem água vai se virar? Pode até ser que foi noticiado no rádio, mas, esse é um meio de comunicação que está “ultrapassado” em relação a internet e televisão. Nem todos tem tempo de parar e ouvir a rádio. Houve uma grave falha e, como sempre, quem sofre é a população.
Concordo totalmente com a Sra. Auxiliadora Amorim, Pois todos os dias escuto a radio e não ouvi noticia nenhuma de falta de água me falaram que saiu no GR TV à noite, mais uma noticia dessa não tem que ser passada para a população apenas um dia em um jornal, deve ser avisado pelo menos com alguns dias de antecedência. Eu fui uma das pessoas que ligou para o blog do Carlos Britto e reclamei da falta de água. Tenho duas filhas pequenas e tive que comprar água mineral para fazer comidinha para elas. Então como eu, muito mais da população ficou desinformada do que informada da falta de água nessa Cidade. Desde Já agradeço ao Blog por ir buscar informação para os cidadãos de Petrolina.
COMPESA, O Câncer de Petrolina…
Merece ser processada falta de respeito a todos …
Me sinto indignada..hoje não tomei banho, meu aniversário é amanhã… comprei itens para realização do meu aniversário.. mas sem água como vou fazer as coisas… como vou cozinhar… como vou tomar um banho descente….compesa é uma merda
Que administração eficiente é essa da COMPESA ! Em Petrolina nunca se vê nenhum esgoto estourado nas ruas com dejetos à mostra. E quando rarissimamente isso acontece, é imediatamente solucionnado. Antes dessa interrupção no fornecimento de água, houve prévia campanha de divulgação, e foi tão ampla e eficiente que quase ninguém ficou sem saber desse transtorno. Que volte logo a distribuição do leitoso líquido riquíssimo em Cloro. Afinal de contas, todos nós temos direito à uma gastritizinha. E mais elogios receberá a COMPESA. Que beleza !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Disseram aí que foi avisado neste blog, mas dentre os bairros citados que iriam faltar água não estavam a Vila Eduardo e nem o José e Maria,onde faltou também.