Em clima de comoção, centenas de pessoas passaram na manhã de hoje (5) pelo velório do ex-prefeito de Afrânio (PE), Cláudio Galindo.
Cláudio faleceu no último sábado (3), no Recife, onde vinha se submetendo a um tratamento contra um câncer nos ossos. Familiares do ex-prefeito se mobilizaram para transportar o corpo da capital pernambucana para Afrânio.
O velório aconteceu na residência do sogro de Cláudio, onde foi feito um culto evangélico.
Em seguida o féretro seguiu para uma missa de corpo presente na igreja católica de Afrânio. Um dos momentos mais tocantes foi feito por uma das filhas do ex-prefeito, a qual fez questão de registrar que as palavras do pai sempre foram revestidas de perdão (referindo-se ao acirramento político da cidade protagonizado por ele em diversas ocasiões).
O enterro foi realizado após as 9h, no cemitério central da cidade. Cláudio foi prefeito de Afrânio entre 1997 e 2000. (Foto: Josélia Maria)



Claudio Galindo nos deixa um grande legado, exemplo de humildade, otimismo, perseverança , FE, e agora mais ainda de Perdoar aqueles que nos humilharam, julgaram…
Cláudio, lembro muito bem que, certa vez nos encontramos aqui em Recife (Lá no Marco Zero, Recife antigo) e não sei por qual motivo, surgiu assim do nada um assunto sobre o saudoso Mário Quintana e você citou esta frase do mesmo.
” O que mata um jardim não e o abandono. O que mata um jardim é o olhar de quem passa por ele indiferente”. Mário Quintana.
Com certeza, você está em um jardim maravilhoso, e especial.
Aos familiares e amigos nossos sentimentos e as nossas constantes orações pedindo ao bom Deus forças para retomarem a caminhada.
Descanse em paz e que Deus o tenha em sua morada.
Abelardo Coelho.
Recife-PE.
Não tive a oportunidade de conhecer o Sr Claudio, mas gostaria muito de ter tido esse prazer, pois sei que um homem que é capaz de educar tão lidamente suas filhas, um homem que demostrou tanta força e sabedoria ao atravessar o maior deserto da vida, sem duvida era um homem sábio e de grande coração. Essa família linda é exemplo de superação e exemplos de amor ao próximo a ser seguido. Claudia Galindo ou Claudinha, como carinhosamente é chamada pelos amigos, relatou sabiamente o caminho de luz que o seu querido Pai atravessou e como ela disse a todos que ali estiveram hoje : “Painho estar na Gloria de Deus” o que resume que a missão desse homem aqui na terra foi cumprida com honra, dignidade, caridade e finalizou com o perdão. Que a paz do senhor esteja com todos familiares !
Que o Senhor Deus, nosso pai celestial, possa confortar o coração de sua família derramando bênçãos de força e superação diante dessa perca dolorosa.
AFRAÂNIO PERDE UM GRANDE HOMEM.
DESCANSE EM PAZ, MEU AMIGO.
comoção