Em meio à polêmica sobre um processo seletivo lançado pela Prefeitura de Petrolina para contratar professores, um grupo de docentes decidiu formar uma comissão para buscar informações sobre o certame.
O fato é que vários aprovados no último concurso vêm questionando o processo seletivo lançado pela administração, antes de convocar os aprovados. Mas segundo informações da comissão, este novo processo não trará prejuízos aos concursados. Em e-mail enviado ao Blog, o representante da comissão Carlos Luz, esclarece todo o processo.
Acompanhem:
Eu e algumas colegas aprovadas nesse concurso tivemos o cuidado de formar uma comissão e recentemente fizemos uma reunião com o setor de recursos humanos da Prefeitura, em que fomos informados por aquele setor de que:
1 – A seleção em andamento em nada vai atrapalhar a convocação dos aprovados, pois tal seleção é para séries distintas das exigidas no concurso para os efetivos, conforme consta nos próprios editais. Ou seja, a convocação dos temporários não adiará nem impedirá a convocação dos efetivos concursados;
2 – Tal convocação – a dos aprovados dentro das vagas, ou seja, os 200 primeiros entre sede e interior – será feita a partir de maio do ano em curso, submeter-se-ão a um curso de formação no mês de junho e começarão a ministrar aulas no mês de Julho;
3 – Segundo mesmo setor de IRH da Prefeitura, tais prazos valem também para os aprovados na função de Secretário Escolar que estão dentro das vagas outorgadas em edital;
4 – Não nos foi informado sobre previsibilidade de convocação dos classificados fora das vagas em edital, mas não foi descartada tal convocação, por isso aconselho aos tais se organizarem em comissões para procurarem a Prefeitura para dialogarem e mostrarem seu interesse em também serem convocados, se possível até verem da possibilidade de se estabelecer datas de tais convocações;
5- Estou em constante contato com funcionários e sindicalistas da Prefeitura e vos adianto que quaisquer novidade divulgarei. Qualquer dúvidas ou interesse de alguma professora que porventura queira participar dessa comissão formada podem entrar em contato (Prof. Carlos – 87 98827-7661).



Professor da Comissão, o edital é claro. Ambos se referem ás mesmas séries, com uma ressalva: seleção do 1° ao 5° ano e concurso do 1° ao 3° ano. Realmente percebe-se um interesse escuso político por traz desses atos descabíveis . Que triste fato para a sociedade petrolinense! Meus pêsames à Educação e Gestão desta cidade! Quantas másmáscaras que subestimam a capacidade de raciocínio dos seus professores?
Entendo sua preocupação, colega, mas há de saber que caso a Prefeitura venha a nomear educadores das mesmas funções dos concursados, abre-se brecha jurídica para contestações em Juízo, quero acreditar que a Prefeitura vai usar de sensatez e não provocar uma situação dessas tão precocemente; Que tal aguardar os prazos que o IRH nos deu, professora?
o certo seria convocar todos que ficaram acima dos 60 pontos para apresentarem os títulos, selecionar até o limite de 400 e chamar para efetivar esses concursados ao invés de fazer seleção para contrato temporário. não justifica essa seleção, uma vez que tem gente classificado no concurso e a Prefeitura precisa do professor.
Carlos é preciso intervenção do MP porque o municipio de Petrolina tem mais de 600 contratados de educação infantil ao 5º ano no mais como vão chamar o aprovados dentro das vagas se abriram seleção.Se existe aprovados é por lei esses quem assume temos as proinfâncias, escolas de 1º ao 5º ano e o Nova Semente e como não tem vagas?Quando ao 1º e 5º ano não ha necessidades de concurso pois quem tem pedagogia assume tem aprovados em tão.
A escolha desses 200 foi a maior bizarrice que eu já vi em um concurso público. Erro da banca, claro. Bom pra quem se encaixou nesse absurdo criada dias antes da segunda etapa.
Já sei, sua nota foi ruim e vc ficou com raiva!!!!
Não consigo ver boas intenções nessa contratação temporária. Acho estranho que a prefeitura diante de tantos protestos e questionamentos não se posicione, não venha a público dar uma satisfação, afinal nós merecemos respostas, fizemos o concurso, passamos nas vagas e mesmo aqueles que estão classificados tem o direito a uma resposta sobre o porquê dessas contratações temporárias se há classificados o suficiente para suprir as vagas existentes. Lamentável!!!!
Fiz o concurso, e gostei da prova não fui classificada fiquei muitos e muitos dias olhando o resultado afinal sorte não é para todos. Sei que ensino até para vestibular para isso tenho alunos que estudaram comigo e passaram no vestibular de administração e hoje estão na Faculdade para mim foi surpresa minha reprovação.
Silvandete, essa prova estava muito fácil, é o tipo de prova que qualquer questão a menos ou a mais te coloca ou te tira do concurso, conheço pessoas que entrou com 84 pontos e outras que com 82 ficou bem distante das vagas. Concurso é conhecimento e sorte como bem disse vc. Eu lamento muito pois tive amigas que precisam muito e que ficaram de fora. Mas não desanime, outros concursos irão surgir o importante é continuar os estudos e sempre em mente que Deus sabe o que é melhor pra vc.
Boa Sorte!!!