A Comissão de Estruturação para Emancipação do Salitre, em Juazeiro, fez uma solicitação ao deputado baiano Valmir Assunção no sentido de cobrar da presidente Dilma Rousseff que autorize o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho a fechar o lixão que está poluindo uma parte das terras irrigáveis do projeto Serrote da Batateira (com 4.835 hectares).
A missão ficaria a cargo da 6ª SR Codevasf. Essas terras foram selecionadas, inclusive, pela própria Codevasf, conforme relata o relações públicas da Comissão, engenheiro agrônomo Antonio Carlos Chaves (foto).
Para que isso aconteça é necessário que o governo federal libere verbas para implantação do aterro sanitário de Juazeiro, cujo projeto já foi elaborado pela Codevasf através da Empresa FLORAM. A preocupação dos integrantes da Comissão com a retirada do lixão é devido ao fato de estar localizado dentro da área do novo município do Salitre.
Além desse inconveniente, a Comissão de Estruturação já solicitou de Fernando Bezerra Coelho a implantação desse projeto de Irrigação para terras a serem doadas aos salitreiros que não foram contemplados com lotes do Projeto Salitre. “Queremos ressalvar que parte desse projeto já está em negociação com a Codevasf para ser doado aos salitreiros, com aproximadamente 220 lotes irrigáveis”, explicou Chaves.



Novo municipio do sallitre. O salitre nao tem extrutura para se tornar um municipio, e depende, dentre várias exigencias previstas na constituição, a aprovação da população de Juazeiro, por meio de plebiscito.
VOTO ANTECIPADAMENTE: NÃO.