Comissão de vigilantes aprovados em concurso de Lagoa Grande (PE) cobra convocação da prefeitura

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2013 às 12:00

Lagoa Grande2Indignada pelo fato de a Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, ainda não ter convocado os candidatos para o cargo de vigilante que passaram no concurso público em 2012, uma comissão dos aprovados faz novamente um apelo ao atual prefeito, Dhoni Amorim, ao mesmo tempo em que cobra um posicionamento da gestão sobre quando os candidatos serão chamados. Segundo a comissão, o edital deixava claro que a nomeação seria imediata, mas não é isso que está ocorrendo.

Confiram:

É com grande insatisfação que voltamos a enviar a este Blog nosso profundo descontentamento com as convocações do Concurso Público N° 001/2012, da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, referente ao cargo de Vigia. As provas foram realizadas em 25/03/2012 e o resultado final foi homologado através do Decreto  n° 30/2012, de 02 de Agosto de 2012.

Após mais de 1 ano e 4 meses da realização das provas do certame e a completar já 1 ano de sua homologação no mês que vem, nós continuamos na eterna espera de que a prefeitura municipal de Lagoa Grande tenha a “boa vontade” de criar\divulgar algum cronograma para nossa nomeação. Segundo o edital, para o cargo de Vigia foram ofertadas 29 vagas de Nomeação Imediata, além da criação de cadastro-reserva para o referido cargo público. Não estamos pedindo nenhum favor à administração pública municipal, apenas queremos que nosso direito seja respeitado e que sejamos nomeados, tomando posse, de fato, do cargo que é nosso por direito adquirido, desde quando nós fomos aprovados dentro do número de vagas disponíveis em edital público.

Já enviamos outras cartas às mídias digitais da região do Vale do São Francisco e conseguimos, no dia 05/04/2013, obter alguns esclarecimentos do Sr. Antônio José, responsável pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Lagoa Grande. O mesmo informou que “as convocações dos aprovados do concurso da cidade de Lagoa Grande estão ocorrendo de acordo com a demanda das necessidades que forem surgindo”. Mas essa demanda já foi analisada em 2012, resultando no exato número de 29 vagas para o cargo. O responsável pelo RH (Sr. Antônio José) garantiu que, no prazo de 60 dias (da data da entrevista, 05/04/13), a Prefeitura Municipal iria dar um posicionamento, convocando todos os aprovados do cargo. Pois bem, já se passaram mais de 3 meses, não foi dado nenhum posicionamento da administração e apenas foram convocados 2 vigias e 1 vigia deficiente. O que o restante dos 27 aprovados deve esperar? Mais um ano para nomear 2 candidatos novamente?

Há vários aprovados, que estão dentro das vagas, passando por diversas dificuldades financeiras, com suas famílias literalmente passando fome e não conseguem emprego, pelo fato das empresas não quererem um funcionário aprovado em concurso público que pode ser convocado a qualquer momento para tomar posse do cargo.

O que ocorre de comentário pela cidade é que os vigias contratados temporários estão sendo recontratados (inconstitucionalmente, segundo o STF, pois tem aprovados em concurso para serem nomeados) e ainda estão zombando dos concursados, dizendo que eles (temporários) não passaram na prova, mas “ganharam” o cargo até o fim do mandato do prefeito (4 anos). Temos informações de que 95% do quadro de funcionários de vigia da prefeitura são temporários. O que está impedindo que os aprovados em concurso público sejam nomeados? Diversos cargos que só ofereciam cadastro-reserva (a exemplo de Agente de Combate a Endemias) já foram convocados, enquanto que o de vigia, que oferece 29 vagas imediatas, apenas 2 foram nomeados.

Queremos terminar essa carta fazendo um apelo ao Sr. Dhonikson Amorim, prefeito de Lagoa Grande. Que o senhor reflita e tenha mais empatia e senso de justiça para com os aprovados do concurso de Vigia, que tanto acreditaram na candidatura do Dr. Robson e, consequentemente, na sua candidatura. Aprovados esses que passaram noites em claro estudando para garantir seu cargo público, aprovados, que escolheram e confiaram na capacidade administrativa da prefeitura municipal para colaborarem com o crescimento de nossa querida Lagoa Grande.

São esses mesmos aprovados que agora, muitos deles, estão passando sérias dificuldades por conta de tanta demora em serem convocados. Reivindicamos um direito que é nosso, nada além disso: nossa nomeação.

Comissão dos Aprovados do Cargo de Vigia da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande

Comissão de vigilantes aprovados em concurso de Lagoa Grande (PE) cobra convocação da prefeitura

  1. Indignamos Juntos disse:

    Pois bem, sabemos que existem manobras para beneficiar os/as cidadãos/ãs que votaram na atual gestão e que esse procedimento é comum para manter “votos de cabresto”, vc vende seu voto em busca de emprego e o prefeito paga seu voto contratando-o/a. Isso não é nenhuma novidade. O que revolta é as pessoas acharem isso normal e até moralmente aceitável. Essa prática é inaceitável, ilegal, imoral e corrupta, pois cria um mecanismo de compra e venda de votos que é condenado pelo poder judiciário e por toda sociedade consciente dos malefícios que essa prática ocasiona. No entanto acho que devemos buscar resolver isso no judiciário, entrando com um Mandado de Segurança, em vista que o direito de ser convocado é um direito liquido e certo, não devemos mais buscar medidas administartivas pois já foram feitas tentativas e não houve nenhuma contrapartida em busca de uma resolução do atual Gestão. Devemos nos reunir e buscar através do MP uma ação objetiva e entrar com uma ação coletiva e veremos quem é que ganha essa queda de braço. Deixarei meu celular para a comissão ou qualquer interessado entrar em contato. Abraço…

    87 – 88026849

    1. GILBERTO MOREIRA DA SILVA disse:

      TODOS DEVEM PROCURAR O MINISTERIO PÚBLICO EM LAGOA GRANDE PARA PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS!

  2. Pedro disse:

    isso é uma palhaçada!!

    A PREFEITURA TA ENCHADA DE BABAOVO TEMPORARIO DE VIGIA E O PREFEITO NAO CONVOCA OS APROVADOS!! CADE O MINISTERIO PUBLICO??? NAO EXISTE MAIS LEI NAO É??

    1. GILBERTO MOREIRA DA SILVA disse:

      BOM! A ALGUNS MESES ATRAZ ENTREI EM CONTATO COM O MINISTERIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, ESPECIFICAMENTE PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE LAGOA GRANDE, E ATRAVÉS DA ASSISTENTE MINISTERIAL QUE ME ATENDEU AO TELEFONE QUE UMA COMISSAO DOS APROVADOS NO CARGO DE VIGIA DE NUMERO DE TRES PREPARACEM UM DOCUMENTO ASSINADO PELOS TRES EMBASADO EM CONFORMIDADE E COM AS DEVIDAS REFERENCIAS AO OCORRIDO AO CERTAME E ESTA COMISSAO COMPARECECEM A PROMOTORIA DE JUSTIÇA EM LAGOA GRANDE, DIA DE TERÇA – FEIRA. ÁS NOVE HORAS, DIA E HORÁRIA EM QUE A PROMOTORA DE JUSTIÇA ESTÁ NA COMARCA. Á ATENÇÃO DOS VIGIAS APROVADOS NO CONCURSO DE LAGOA GRANDE, É SÓ AGIR. TODOS!

    2. GILBERTO MOREIRA DA SILVA disse:

      TODOS OS APROVADOS DEVEM PROCURADOR O MINISTERIO PÚBLICO EM COMISSAO PARA PEDIR PROVIDENCIAS.

  3. carlistos disse:

    o prefeito ta de brincadeira! mais de um ano de concurso e só chamou 2? pessoal, vao ao ministerio publico, procurem a justiça…. esse menino – prefeito é só pala, é só contratando babao!!! só tem vigia temporario!

  4. atento disse:

    aqui em Afrânio, esta nessa mesma situação. estou aguardando o posicionamento do ministério publico de pe. ou do tce.

  5. anonimo indignado disse:

    esse pessoal entra na prefeitura pensando que e dono, faz o que quer com o dinheiro publico.so queremos trabalhar senhor prefeito.nao estamos pedindo favor e sua obrigação.ministerio publico neles gente.

    1. GILBERTO MOREIRA DA SILVA disse:

      TODOS DEVEM PROCURAR A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE LAGOA GRANDE PARA PEDIR PROVIDENCIAS.

  6. MARIA disse:

    GENTE, O MAL DE VCS É QUE FALAM, RECLAMAM E NÃO TOMAM ATITUDE ALGUMA.QUANTOS DE VCS JÁ DENUNCIARAM O FATO À JUSTIÇA? QUANTAS MANIFESTAÇÕES JÁ OCORRERAM NAS RUAS DE LAGOA GRANDE? ATÉ EU IREI PARTICIPAR QUANDO HOUVER,POIS A FORÇA PERTENCE AO POVO!

    1. Indignamos Juntos disse:

      Concordo com vc Maria eu mesmo ja procurei o MP e tentei conversa com o grupo aprovado para marcar uma reunião e nada deles se pronunciarem. Ai ficam mandando essas matérias para os blog supondo que irão resolver, a resposta ta ai, devemos marcar uma reunião com o máximo de interessados e deliberar as propostas. Estou a disposição.Liguem pra mim.

      87 88026849

    2. GILBERTO MOREIRA DA SILVA disse:

      TODOS DEVEM PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO EM LAGOA GRANDE. EM COMISSÃO

  7. GILBERTO MOREIRA DA SILVA disse:

    TODOS OS APROVADOS NO CARGO DE VIGIA DEVEM PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO EM LAGOA GRANDE PARA PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, NÃO ESPEREM BOAS INICIATIVAS DO PREFEITO POIS O MESMO GANHA MAIS MANTENDO DO JEITO QUE ESTÁ. CEDENDO A FAVORES POLÍTICOS MANTENDO OS CONTRATADOS. DESTA FORMA MANTÉM UMA VISÃO MUITO PEQUENA DE UMA COISA TÃO GRANDIOSO QUE É A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. QUE PENA!

    1. Indignamos Juntos disse:

      Olá Gilberto! Bom eu conheço alguns aprovados no concurso se vc achar conveniente nos reunirmos para buscar as medidas cabíveis eu posso entrar em contato com o pessoal. Meu N° 87 88026849.

      Entre em contato para que possamos resolver essa pendência o mais rápido possível. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários