Com o início do horário de verão em boa parte do País, no próximo domingo (16), os relógios da cidade de Juazeiro serão adiantados em uma hora, já que a Bahia decidiu adotar a medida. Mas por lá nem todo mundo vai seguir a mudança.
O comércio, por exemplo já divulgou que não obedecerá o horário especial, o que significa que as lojas vão abrir às 9h e fechar às 19h (horário de Brasília) para acompanhar o expediente comercial de Petrolina, que funciona das 8h às 18h (horário normal).
A prefeitura municipal também não deve seguir o novo horário. Escolas e órgãos municipais iniciarão suas atividades uma hora depois, às 9h, acompanhando o horário normal.
Já a rede estadual, órgãos e escolas vão seguir a determinação do Governo do Estado e funcionarão no novo horário, iniciando e encerrando os atendimentos à população com uma hora de antecedência.



A idéia não sei de onde surgiu, nem como pode ter aceitação da população.Pois toda a BAHIA está em horário de verão e somente Juazeiro não, bacana.Todas as cidades baianas vizinhas que tem maior ou menor grau de dependência de Juazeiro ficaram totalmente prejudicadas, o que não traz racionalidade a decisão política ou talvez de interresses comercias, a justificativa não existe para tal comédia.
Seria legal e moralmente correta esta decisão?
No meu ponto de vista não a BAHIA está em horário de verão e Juazeiro faz parte deste estado, pode você acompanhar as cidades do Vale do São Francisco e veja quais outras cidades adotaram tal medida.