O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) ficou na berlinda, diante da insatisfação de vários associados da entidade, que decidiram não mais pagar a contribuição assistencial referente aos custeios do Sintcope com a campanha salarial deste ano. A taxa, no valor de R$ 120,00, é dividida em três parcelas de R$ 40,00 – a serem pagas em julho, agosto e setembro.
Segundo informações repassadas ao Blog, a categoria avalia que o Sintcope não está atuando como deveria para defender os interesses dos associados. O aborrecimento já começa em relação à convenção, já que os comerciários alegam que não estão mais sendo informados como antes.
Para completar, a categoria também alega que essa contribuição seria uma forma de o sindicato dar cobertura e auxiliar os associados em questões comerciárias, o que também não estaria acontecendo. Exemplo disso diz respeito aos feriados no município. “(O Sintcope) não justifica, e a gente fica tentando buscar questionamentos. Porque no Dia de Finados, Sete de Setembro, 21 de Setembro, o comércio continua abrindo, e eles (patrões) acham brechas e vão funcionando, e o sindicato não faz nada pra defender a gente. E a gente decidiu que não vai mais contribuir, diante do que eles têm feito pela classe”, desabafou uma associada.
Ela revelou, inclusive, que até mesmo para tirar dúvidas em relação a outras questões, a exemplo do desconto do atestado médico referente às comissões recebidas pelos comerciários, não foi possível porque não teve acesso à diretoria da entidade. “Então, tem sido um sindicato que realmente não tem um sindicato que realmente não tem favorecido nossa classe”, concluiu. O Blog tentou um contato por telefone com o Sintcope, mas até o momento não obteve êxito.



Sindicato só serve para nego encher os bolsos de dinheiro.
SINDICATO DE MERDA SÓ SERVE PRA ENCHER O BOLSO DE DINHEIRO E NÃO FAZ PRA MELHORAR O SALÁRIO DOS ASSOCIADOS
Sindicato só tem bandido e corruptos
Importante nominar os representantes do sindicato. Ainda, causa estranheza que a afiliada que se nega a pagar a contribuição não seja identificada, pois, o direito dela em não se submeter ao sindicato é legítimo.
Enquanto isso, os nomes dos assassinos do Empresário Erlan, em sanha violenta ocorrida em Petrolina, não são divulgados, mas somente nesses blogs locais, oq no Piauí os blogs divulgaram. Que pena!
PAGAR SINDICATO… OU SUSTENTAR MALANDROS MILITANTES?°?°?°?°?°