Cerca de 30 comerciantes de Izacolândia, distrito de Petrolina, se reuniram na última sexta-feira (13), na residência do presidente da associação de moradores, José Gilberto, a fim de ampliar o movimento e fortalecer a comissão que busca a emancipação de Izacolândia.
Durante a reunião, os comerciantes e moradores presentes discutiram sobre a falta de apoio financeiro que a comissão enfrenta, uma vez que não se tem representante legítimo do povo a representar Izacolândia na Câmara Municipal de Petrolina.
De acordo com a comissão, “o grito pela emancipação ficará mais forte porque todos permanecerão unidos marchando ao partido da liberdade que é a bandeira da emancipação política de Izacolândia”. A comissão ainda espera um sinal verdadeiro de apoio da Prefeitura de Petrolina, mas, independentemente disso, permanece firme no objetivo de criar o novo município.
No próximo dia 25 os representantes da associação estarão no Recife para transmitir aos deputados sobre a decisão soberana do povo a favor do movimento, que nasceu da população de Izacolândia e que pede urgente a criação do novo município.




Não seria melhor Izacolândia passar a pertencer a Lagoa Grande? Querer ser cidade? Tem muita gente pensando em si, afinal virão vagas para vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários, chefias e mais chefias na prefeitura. Vamos fazer um movimento para Izacolândia passas a pertencer a Lagoa Grande. Viva o bairro Izacolândia, um grande bairro, viva!!!
Sou petrolinense e sou votarei a favor se for pra criar um novo município, jamais votarei a favor se for pra incorporar ao Município de Lagoa Grande.
Um absurdo. Uma roça quer ser cidade. Isso colado a outro buraco. Anexem a lagoa grande mesmo que é o mais sensato.
O nobre de nome “Watergate”, não conheces a realidade de Izacolandia, usa um nome falso, não mostra a identidade, porque é fraco sem ascepção, chamar de roça um lugar onde o povo clama a liberdade, vai ser cidade sim, porque preenche todos os requisitos, seus comentários não apagará os sonhos daqueles que querem receber oque é garantido perante as leis.
rumo a cidade meu nobre.
O único requisitos que isacolandia tem pra ser cidade, é a presença de meia dúzia de desempregados doidos para virar políticos e mamar nas tetas do FPM.
nem tamanho de bairro tem