Cerca de 20 trabalhadores vivem horas de grande angústia diante do cumprimento da decisão que determina, a retirada de estabelecimentos comerciais das proximidade da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina.
A ordem da justiça deve ser cumprida ainda nesta segunda-feira (22), mas até o momento nenhum representante da justiça compareceu ao local.
De acordo com Seu Raimundo, proprietário de um pequeno restaurante no local, o dia é de agonia. “A gente não queria sair, mas vamos fazer o que? O jeito é ficar nessa agonia”, disse.
Alguns comerciantes reclamam que a área onde se e instalaram pertence à União. Mesmo assim, eles dizem que uma empresa teria escriturado o terreno e agora essa mesma empresa teria conseguido na Justiça uma decisão favorável.



Estamos vivendo numa cidade imobiliaria aonde todos os terrenos o prefeito vende…foi assim com o terreno do antigo motiva,av. mario rodrigues coelho,…..falta agora o estadio e a catedral…….
ou Ana, o assunto é outro, vira esse disco velho e enferrujado.
Que estabelecimentos sao esses ? Em que altura ?
Isso é Brasil, fazer comercio nessa área é probido, ao mesmo tempo o governo cobra impostos deles pela prática de comercio na área, bem contraditório. A União não tem moral nenhuma pra tirar eles dai.
Mas se eles já estão instalados nesses terrenos ha mais de vinte anos como possíveis proprietarios, têm direitos de USUCAPIÃO sobre as mesmas. O que está precisando é orientação jurídica para os mesmos!
Sr. Marivaldo pelo amor de DEUS como que existe uso Capiao em um objeto que pertence a toda sociedade, por tais motivos e que esse pais mais parece uma zona. As cidade parecem favelas deste do centro a periferia.
Marivaldo!
Não existe usucapião para bens públicos.
usucapião | o que é | direito imobiliário | RccG
http://www.rccg.biz/TextosJur/usucapiao.phpNão cabe usucapião de bem público – os bens públicos são inusucapíveis, sejam os de uso comum (uma praça pública, por exemplo), de uso especial (um …
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
O grande culpado dessa situação é o poder público, pois viu o surgimento ilegal desse comercio e não tomou uma providência, só agora é que vãofazer algo? Infelizmente no Brasil é assim tudo de errado acontece durante anos e ninguém toma providência, exemplo é o trâsnsito de Petrolina onde motoristas param em fila dupla para pegar seus filhos, guardas de trânsito ficam em baixo de árvore mexendo em celular e enquanto isso o trâsito fica caótico até quando isso e outros problemas deixaremos para resolver para depois.
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.