Os problemas com esgotos estourados na cidade de Petrolina continuam incomodando os moradores dos bairros e do Centro da cidade. O comerciante Anderson Pereira enviou ao Blog sua denúncia sobre o descaso da Compesa. Segundo ele, há 15 dias os comerciantes têm que conviver com o mau cheiro causado pelo esgoto estourado na avenida Sete de Setembro.
Ele registrou fotos de um acidente ocorrido no local e chamou de “absurdo” a falta de providências. Confiram na íntegra a denúncia do leitor:
ABSURDO!!!!!
Já faz quase 15 DIAS que um esgoto localizado na Avenida Sete de Setembro, nas imediações da loja em que trabalho, está estourado ocasionando muito desconforto, principalmente pelo mau cheiro horrível que temos que suportar devido às nossas obrigações.
Já liguei várias vezes para o órgão competente (COMPESA), inclusive tenho o número do protocolo, pedindo para que venha solucionar o problema, porém todos os prazos que me deram já foram excedidos e até agora NADA!!
Nesta terça-feira (29) pela manhã, um carro que trafegava pela avenida, caiu dentro de um buraco encoberto pela água que sai do esgoto, mas por sorte o motorista saiu ileso, porém seu carro ficou danificado.
Quantas vezes serão necessárias ligarmos para a COMPESA para que sejamos atendidos? Para que nossos problemas que pagamos para resolver, sejam solucionados? Ou será que ligações não irão adiantar, e sim acidentes? Fica aí o meu protesto.
Anderson Ariston Pereira Nascimento/Vendedor



Gostaria de sugerir uma reportagem sobre o “eficiente” serviço dos guardas de trânsito da epptc
Saio de casa as 7h da manha, passando pelo centro, na altura da narciso vários guardinhas em roda de bate papo enquanto o trânsito de pessoas indo levar crianças a escola e outros assuntos fluindo de forma agressiva, todos se degladiando…incrivelmente as 7h da manha
A noite após as 18h(fim do expediente dos guardinhas) é qdo as cenas de falta de respeito e falta de cidadania acontecem.
Dezenas de carros se intitulam donos das ruas(altura da casa clube) e simplesmente param em fila tripla, quádrupla e deixam seus veículos lá estressando outras dezennnnnas de motoristas.
Isso pq os guardinhas q não multam ninguém pelas infrações cometidas, ainda vão embora as 18hs, pois seguem o horário do comércio.
Pra ficar melhor temos sexta, sábado e domingo…ahhh e seg, ter, qua, qui também. Na frente do Hospital Emaculada, temos filas de carros e motos um maiores q os outros parando em filas duplas, parando nas calçadas e deixa os carros lá como se fosse a coisa mais normal do mundo…ou seja normal é o direito do cidadão de utilizar o meio da rua disputando com os ônibus q andam em alta velocidade deixando pra freiar em cima do semáforo qdo ele já encontra-se fechado. As manobras são surpreendentes, deveria fazer um rally de ônibus em petrolina, cada motorista q temos aqui!!!!!!!
Só mais um pouco, ainda temos aquela esquina do SESC que simplesmente motos e carros acham de estacionar justamente e exatamente onde trafegam os pedestres.
Pra terminar o q pode ser explicado o TANTO de carros que entram nas ruas sem dar sinal e sem serem multados?
Daria pra Petrolina ser uma cidade linda e maravilhosa pelo tanto de multas que deveriam estar sendo aplicadas e isso não vem sendo feito por falta de profissionalismo dos guardinhas.
Poderia fazer uma matéria dessa pra ser se alguém percebe algo de estranho na relação pedestre x motoristas x guardinhas de transito?
Obrigado! Carlos Brito!! São de pessoas iguais a você, preocupadas com a Sociedade e com os Problemas Públicos que nossa cidade precisa!!!
Viva!!! A Liberdade de Imprensa!!! Afinal sem liberdade a verdade não aparece!!!
Abraço!!!