A equipe de Repreensão ao Tráfico de Drogas da 24ª Delegacia Seccional em Araripina (PE), no sertão do Araripe, divulgou o resultado da Operação São José na cidade de Bodocó (PE), também no Araripe.
Foram apreendidos, aproximadamente, 300 munições de armas de fogo de dez calibres diferentes, entre estas de pistola .380 e calibre 12, além de um revólver calibre 38 no estabelecimento comercial de propriedade de José Gonçalves da Silva, 48 anos.
Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Outros objetos como instrumentos para preparação e distribuição de droga, especialmente crack, cartões de crédito e de benefícios sociais (Bolsa Família), nove aparelhos celular, uma pequena quantidade de maconha e uma exacerbada quantidade de acessórios para a utilização de arma de fogo como chumbo e espoleta, também foram apreendidos.
Segundo a delegada Lívia Callou, a data para deflagrar a operação foi escolhida em virtude das comemorações do padroeiro do município de Bodocó, São José, que atrai um grande número de turistas para a região. “As investigações devem continuar”, informou. O comerciante, após prestar esclarecimentos, foi conduzido à cadeia pública de Exu (PE), onde permanecerá à disposição da justiça. (Fonte/foto: Ascom GPS II)


