Indignado com o processo de desocupação dos ambulantes do Centro de Petrolina, o comerciante Milton Albuquerque Júnior desabafa contra a prefeitura municipal. Ele afirma que a medida prejudica não só os ambulantes, que não têm culpa, mas principalmente os comerciantes formais que pagam seus tributos religiosamente ao município, e ironiza o Poder Executivo no artigo abaixo.
Confiram:
Obrigado, sr.Prefeito, pelo presente de Natal e próspero Ano Novo
Sr. Prefeito, como administrador e empresário o senhor é ciente o quanto custa abrir uma empresa, o quanto de tributos pagamos, as despesas com funcionários, o custo fixo para funcionamento. Creio que para o senhor nada disso é surpresa. Surpresa é chegar numa segunda-feira e ver a baderna que se encontra a Rua Padre Fraga no Centro de Petrolina, tomada por ambulantes, uma marcação no chão totalmente arbitrária, desrespeitando o direito dos comerciantes legalizados de acesso aos seus comércios. Foi criada uma parede de paus e lonas na frente do meu comércio, meus clientes agora têm apenas uma único acesso, entrando pela esquina para percorrer um corredor para chegar na minha loja.
E agora Sr. Prefeito? Continuo a pagar o IPTU, vou ter meus direito respeitados, porque pagos todos os meus impostos, e vou ter aqui na minha frente, muitos que sequer contribuem para a prefeitura e para o estado de Pernambuco.
Indignado com o trato dos ambulantes, vejo que também não têm culpa, serem tirados dos seus locais errados que já estavam para continuarem errados em outro local. Por que não fizeram uma estrutura adequada para eles?
Sr. Prefeito, o presente de Natal que vossa senhoria está nos dando reflete a falta de capacidade de gerir os problemas que são apresentados diante da sua administração. Vi aqui presidente de associação comandando invasão, cobrando taxa dos ambulantes de cadastramento para terem um local aqui na rua. Ter que presenciar um cidadão indignado que tem sua residência na rua não ter o direito de ir e vir até sua casa…pior ver o cidadão cobrando seu direito e sendo ameaçado de prisão.
Ouvir o Sr. Prefeito na Rádio Jornal 90,5 dizendo que foram consultados os lojistas é uma piada. Não fomos sequer comunicados de nada, apenas foram feitas marcações no chão e simplesmente temos que engolir tal fato, ouvir que tem um projeto para se transformar num calçadão é uma maravilha. Mas Sr. Prefeito, não seria melhor fazer a estrutura primeiro para depois trazer os ambulantes? Será que colocar os ambulantes primeiro e depois fazer a estrutura com eles aqui é melhor? Juro que não entendo essa dinâmica do pensamento do poder público, sinto hoje como cidadão e empresário uma vergonha em ter participado do processo democrático e ter dado minha parcela de contribuição a essa administração.
Ao Sr. Prefeito, obrigado pelo presente de Natal e pelo Próspero Ano Novo.
Milton Albuquerque C.Júnior/Comerciante



Mais um cristão arrependido…
ESSA É A NOVA PETROLINA,ABANDONADA E BAGUNÇADA. NÃO VAMOS ESTRANHAR QUE NA FALTA DE LUGAR A PRAÇA MARIA AUXILIADORA (SE AINDA POSSO CHAMAR ASSIM, OU A PRAÇA DAS PEDRAS)VAI SER A PROXIMA A RECEBER AMBULANTES.CHEGA.BASTA. FORA.
Acredito na democracia e nos direitos que devemos ter, nas obrigações e deveres, mas também muitas vezes somos reféns das mesmas leis que nos acolhe, também nos complica. então sou solidário ao Sr. Milton, comerciante, e que ao fechar sua loja como muitos comerciantes da mesma rua, esperam em no dia próximo abri-las e aguardar seus clientes chegarem dentro do pequeno conforto em estacionar seus veículos que já era precário. sabendo que sendo de clientes que depende para pagar seus impostos, suas compras e poder abastecer suas lojas. Vendo agora um acontecimento desordenado e desastroso como o que o fizeram. os pobres coitados dos camelôs nada podem fazer a não ser obedecer as ordens que lhe são aplicadas (SER JOGADOS COMO UMA LARANJA SOLTA EM UM TABUADO DE UM CAMINHÃO EM ALTA VELOCIDADE E QUE FREIA BRUSCAMENTE COM FREQUÊNCIA). Fui comerciante na rua Nº 34 (GRÁFICA PETROLINA) e se aí ainda estivesse a briga com certeza seria diferente, pois se nos obrigam que seja pagos nossos impostos também os obrigaremos que nosso direitos também sejam respeitados, com certeza todos os comerciantes desta rua tem por obrigação que sejam dispensados todos os impostos cobrados pelo município. até que seja restaurado o espaço (loja x cliente) acredito que o Sr. prefeito não tenha connhecimento do fato ocorrido, pois medidas de possíveis secretários aonde não conhece o direito de ir e vir do cidadão comete um desatino deste. (presente de grego)
Dácio Quirino
O prefeito tem dado uma série de presentes.
Os seus secretários tem se comportado como elefantes em loja de cristal, sem a menor sensibilidade para o trato com a coisa pública.
Acho que no ano que vem a eleição vai ser dura, mas não acredito que o povo de Petrolina vai cometer o mesmo erro da eleição passada.
E o direito dos cdadãos,hoje o centro da cidade estava recheado de autoridades,nunca vi tanto,e o slogan,as pessoas em primeiro lugar,a verdade que as pessoas estão em último lugar.POR ISSO QUE A VERDADE TEM QUE SER DITA,PETROLINA É TERRA DE COELHO,SEM UM COLEHO NO COMANDO TODO MUNDO MANDA,2012 VEM AI ,QUEREMOS COELHO DE NOVO PARA O BEM DO POVO.VI PETROLINA CRESCER PELAS AS MÃOS DOS COELHOS.JÁ PROVAMOS DESSE GOSTO AMARGO E EM 2012 PETROLINA VOLTARÁ A SER COMO ERA ANTES,PORQUE JÁ PERDEMOS MUITO TEMPO.QUEREMOS PETROLINA GRANDIOSA.
O “DITADOR” VEM PRESENTEANDO A TODOS, COMO A NOVA TAXA DE ZONA AZUL, OS CAMELÔS NA PADRE FRAGA…
TODOS ESSES PRESENTES SEM UM ACORDO OU ANÁLISE PRÉVIO…
TUDO DE GARGANTA A DENTRO MESMO
E MAIS “CALE A BOCA SE NÃO ELE PROCESSA”
PARABÉNS SENHOR PREFEITO E TODO SECRETARIADO!
ESSA É A NOVA PETROLINA
O verdadeiro incomodado com tudo isso é o contribuinte , que tem de ficar apenas observando uma total falta de autoridade de uma prefeitura sem moral, que para cumprir um ato legal tem que dar explicações a cães e gatos.
Já chega! Nós contribuintes estamos de saco cheio de ver essa palhaçada. Não me importa quem é prefeitura ou sindicato, quero apenas o direito de me deslocar com segurança pelo centro da cidade ( o que na cidade dos IMPOSSÍVEIS não é POSSÍVEL).
Essa falta de autoridade só traz coisas ruins para nossa cidade, é uma verdadeira cidade sem lei.
Olha eu moro fora do centro, mais quando vou fazer compras no centro fico muito triste com a falta de organização, bancas nas calçadas, no meio da rua, no lugar de estacionar os carros, parece mais com um lixão, este centro de Petrolina, com tanto desprezo…
Esse é o prefeito eleito pelo povão,que Malam gritava num carro de som ,onde estão esses eleitores.Sou servidora e nunca uma prefeitura dão abandonada,o elevador quebrado a meses e sequidores docara de pau do … lá fazendo o wque bem quer.Vamos pretrolinenses tirar esse cara da prefeitura, Cadê Osvaldo,G\ERALDO., Ciro COELHO que apaiaram esse Sr.Lossoio, dizem o que?
é por isso que o River Shopping ta bombando, quem tem bom senso nao aguenta ir nesse Centro de Petrolina. Maior baderna, sujeira, Zona Azul pra pagar um absurdo por pouca merda. Isso nas propagandas nao aparece né? 2012 vem ai e nao é hora de mudança. Porque mudança fizeram e ta ai o resultado. 2012 é hora de recomeçar novamente com um Coelho comandando e botando ordem nessa bagunça que virou Petrolina.
Este centro de Petrolina pareçe uma favela, é barraca nas calçadas no meio da rua é um absurdo.
Petrolinenses, lembre-se de uma coisa. ” É mais fácil você contratar um esquilo do que contratar um perú para subir em árvore”.